Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Bitcoin hoje: cripto cai após corte de juros do Fed, mas mercado aposta em nova alta; invistaja.info;
AUTM3 | Pat.Liq: 1304250000.0 | P/EBIT: 6.78 | Mrg.Liq.: 0.0431 | ROE: 0.095 | ROIC: 0.1193 | P/Ativo: 0.547
O bitcoin operou em queda nesta quarta-feira (17), após o esperado anúncio do corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve (Fed), decisão que já estava precificada pelos mercados. Outras criptomoedas, como ethereum, XRP e tether, também registraram baixas.
Por volta das 16h (horário de Brasília), o bitcoin caía 1,11%, cotado a US$ 115.360, enquanto o ethereum recuava 0,24%, a US$ 4.465,46, segundo dados da plataforma Coinbase. O XRP também operava em baixa, e o tether se mantinha estável.
Apesar de a redução dos juros ser vista como positiva para ativos de risco, como as criptomoedas, por tornar o custo do dinheiro mais barato, há preocupação com a inflação, que permanece elevada. Segundo a CIBC Capital Markets, o FOMC está dividido, com uma “clara apreensão em gerenciar uma perspectiva estagflacionária”.
Com a confirmação da decisão, investidores aguardam novos cortes ainda este ano. A ferramenta FedWatch, da CME, indica que os traders atribuem 71% de chance a três cortes adicionais de 0,25 ponto percentual até o fim de 2025.
Segundo análise do Brown Brothers Harriman, a decisão do Fed deve pressionar o dólar para baixo frente a outras moedas fortes e impulsionar investimentos em ativos de maior risco. Para Samer Hasn, analista da XS.com, as criptomoedas podem registrar novas altas em breve, tentando “se libertar da profunda fase corretiva que dominou as últimas semanas”.
palavras-chave: Bitcoin hoje: cripto cai após corte de juros do Fed, mas mercado aposta em nova alta; invistaja.info;
RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Bitcoin hoje: cripto cai após corte de juros do Fed, mas mercado aposta em nova alta
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Notícias relacionadas:
Órgão do Cade não descarta alta de preço com compra da Wickbold pela Bimbo
Projeto que reduz penas no lugar de anistiar envolvidos no 8 de Janeiro ganha força
Powell diz que não houve grande pressão para corte maior de juros no Fed
Repasse de tarifas a consumidores tem sido pequeno nos EUA, diz Powell
Entre em contato para anunciar no invistaja.info