Publicidade

Dirigente do Fed recém-indicado por Trump defende corte agressivo na taxa de juros

Em discurso no Economic Club de Nova York, Miran argumenta que a taxa básica está muito alta e que mudanças recentes na política econômica permitem redução significativa

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Dirigente do Fed recém-indicado por Trump defende corte agressivo na taxa de juros; invistaja.info;


HAPV3 | P/Ativo: 0.258 | P/VP: 0.4 | Div.Brut/Pat.: 0.27 | Mrg.Ebit: 0.0432 | P/L: -40.1 | Pat.Liq: 48574100000.0

ListenToMarket: Dirigente do Fed recém-indicado por Trump defende corte agressivo na taxa de juros – Áudio gerado às: 14:40:13

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Menos de uma semana após assumir seu cargo, o governador do Federal Reserve (Fed), Stephen Miran, defendeu nesta segunda-feira (22) que a taxa básica de juros dos Estados Unidos está excessivamente alta e deve ser reduzida de forma agressiva.

Em discurso no Economic Club de Nova York, Miran destacou que mudanças recentes em políticas fiscais, de imigração, desregulamentação e a redução dos custos de aluguel criam um cenário econômico que permite ao Fed cortar a taxa em quase 2 pontos percentuais.

+Você já ouviu falar em “pescoço tecnológico”? Condição afeta cada vez mais pessoas

Miran explicou que a taxa dos fundos federais, que influencia diversas outras taxas no mercado, deveria estar na faixa baixa de 2%, enquanto atualmente está entre 4% e 4,25%, mesmo após o corte de 0,25 ponto percentual na semana passada.

Segundo ele, manter a política monetária tão restritiva traz riscos significativos para o emprego, podendo causar demissões desnecessárias e aumento do desemprego.

hotWords: recém-indicado agressivo taxa juros defende

Anuncie no invistaja.info

O governador ressaltou que, apesar de sua posição destoar da maioria do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que defende uma abordagem mais cautelosa e cortes graduais, ele acredita que a inflação está em trajetória de queda, especialmente no mercado imobiliário, onde a desaceleração dos aluguéis ainda não foi totalmente refletida nos dados oficiais.

Miran também citou fatores desinflacionários, como a política de imigração, redução de regulações e receitas provenientes de tarifas.

Nomeado pelo presidente Donald Trump após a renúncia inesperada da ex-governadora Adriana Kugler, Miran afirmou estar otimista com o crescimento econômico, mesmo defendendo cortes mais profundos na taxa de juros.

Ele alertou que a política atual, muito restritiva, pode atrapalhar esse crescimento e criar um hiato de produção desnecessário, caso a taxa não seja ajustada para um nível mais neutro.

palavras-chave: Dirigente do Fed recém-indicado por Trump defende corte agressivo na taxa de juros; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Dirigente do Fed recém-indicado por Trump defende corte agressivo na taxa de juros

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Veja também:

O que é a ONU e qual sua função?

Bote para a Raízen? Por que a Cosan desaba na Bolsa após aporte de R$ 10 bi

Presidente do Fed de St. Louis vê espaço limitado para novos cortes de juros nos EUA

Embraer: qual é o efeito da nova encomenda da Latam que impulsionou ações?

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade