Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Ações da Petrobras recuam após aprovação do Ibama sobre Margem Equatorial; invistaja.info;
ENER5 | Liq.Corr.: 1.6 | DY: 0.0 | PSR: 0.0 | P/Cap.Giro: 0.0 | P/ACL: 0.0 | P/EBIT: 0.0
ListenToMarket: Ações da Petrobras recuam após aprovação do Ibama sobre Margem Equatorial – Áudio gerado às: 13:50:32
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) não reagem bem à notícia da aprovação pelo Ibama do teste de respostas e emergências realizado pela petroleira na Bacia da Foz do Amazonas. Às 13h30, PETR3 cai 1,14%, a R$ 35,42 e PETR4 recua 0,43%, a R$ 32,48.
Apesar da aprovação do órgão ambiental federal, divulgada nesta quarta (24), também foram solicitados ajustes para concessão de licença final à petroleira. O teste foi concluído em 27 de agosto e é considerado pela Petrobras como o último passo antes que o Ibama decida se concederá a licença de perfuração. A perfuração na região é um dos maiores projetos em curso para a Petrobras e a aprovação tem sido esperada com expectativa.
+Galípolo diz que BC segue “dependente de dados” para definir juros
Na decisão, segundo a Petrobras, o Ibama também solicita que sejam incorporados ajustes ao plano de proteção à fauna apresentado pela companhia, “de modo a contribuir para o processo de melhoria contínua da estrutura de resposta, garantindo sua adequação e alinhamento aos requisitos da região”.
hotWords: ações ibama margem petrobras aprovação
Seja anunciante no invistaja.info
“Com a aprovação da APO e o cumprimento dos demais requisitos do processo de licenciamento, a Petrobras espera receber em breve a licença ambiental para perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-59, por meio do qual a companhia irá buscar informações geológicas e investigar a existência de petróleo”, afirmou a companhia em comunicado sobre o tema.
A petroleira afirmou, ainda, que ajustes adicionais solicitados pelo Ibama serão entregues pela companhia até esta sexta-feira, 26.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou nesta quinta-feira, 25, que a conclusão da análise da licença para bloco FZA-M-59, na Margem Equatorial, dependerá da resposta da Petrobras às observações registradas pela equipe técnica do órgão no relatório da chamada Avaliação Pré-Operacional (APO).
(com Estadão Conteúdo)
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Ações da Petrobras recuam após aprovação do Ibama sobre Margem Equatorial
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Leia também:
Membro do Fed cita desconforto com corte de juros ao lidar com riscos de estagflação
Galípolo diz que BC segue “dependente de dados” para definir juros
Guillen diz que inflação ficará acima do teto da meta nos próximos meses
Startup de Musk xAI acusa rival OpenAI de roubar segredos comerciais