Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Automob: XP inicia cobertura com recomendação de compra e vê alta de 32% até 2026; invistaja.info;
TSPP4 | Cotacao: 9.05 | Div.Brut/Pat.: 0.35 | Cresc.5anos: 0.1306 | Liq.2meses: 0.0 | P/VP: 0.37 | P/Ativo: 0.162
ListenToMarket: Automob: XP inicia cobertura com recomendação de compra e vê alta de 32% até 2026 – Áudio gerado às: 16:20:28
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A XP iniciou a cobertura da Automob (AMOB3) nesta quarta-feira (1º) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17,10 por ação até o final de 2026. Esse valor representa um potencial de valorização de 32% em relação à cotação atual, que está em R$ 12,98.
Em relatório, os analistas da corretora destacam que a companhia, controlada pela Simpar (SIMH3), é atualmente a maior rede de concessionárias do país, reunindo atributos que a colocam em uma posição diferenciada em um setor em processo de consolidação.
Segundo a XP, a avaliação da Automob é considerada atrativa, pois a ação está sendo negociada a um múltiplo de 4 vezes o valor da firma sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EV/EBITDA).
+Amazônia: bioinsumos atraem empresas à região, mas violência e clima limitam expansão
Esse múltiplo, conforme a corretora, é inferior ao de concorrentes globais, que gira em torno de 10 vezes, e também ao registrado em transações recentes de fusões e aquisições no Brasil, que é de aproximadamente 4,5 vezes. Para a XP, essa comparação sugere que há espaço para valorização, especialmente em um mercado altamente pulverizado.
Projeções
Atualmente, a Automob conta com 196 lojas em 12 estados e representa 37 marcas, entre veículos leves e pesados. De acordo com as projeções da XP, a companhia deve focar na execução de seu plano de longo prazo, que prevê:
hotWords: automob: cobertura inicia 2026
Publique seu negócio no invistaja.info
Maior participação das vendas de seminovos em relação aos veículos novos;Aumento da rentabilidade por loja, com serviços agregados;Integração total dos negócios adquiridos para capturar eficiência operacional;Redução de estoques para reforçar a estrutura de capital.
No relatório, a corretora também analisa o ambiente dos dois segmentos em que a Automob atua. No mercado de veículos leves, há uma demanda crescente por seminovos, impulsionada por mudanças regulatórias e restrições de crédito que limitam a compra de carros novos.
No mercado de veículos pesados, o Brasil possui a quarta maior frota de caminhões do mundo, responsável por cerca de 60% do transporte de carga, porém envelhecida, o que deve estimular a substituição.
Em relação às máquinas de linha amarela e verde, voltadas à construção e ao agronegócio, a XP aponta que a tendência é de continuidade dos investimentos, mesmo que, no curto prazo, produtores rurais enfrentem limitações financeiras.
palavras-chave: Automob: XP inicia cobertura com recomendação de compra e vê alta de 32% até 2026; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Automob: XP inicia cobertura com recomendação de compra e vê alta de 32% até 2026
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Veja também:
Ibovespa virou e dólar subiu: o que mexeu com humor do mercado após shutdown nos EUA?
Ibovespa Ao Vivo: Bolsa cai com bancos e varejistas; VALE3 sobe
Ações da Oi desabam 22% após Justiça afastar a diretoria e sinalizar falência
Gerdau (GGBR4) reduz investimentos – e analistas veem como positivo; entenda razões
Entre em contato para anunciar no invistaja.info