Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Queda do mercado não impedirá EUA de tomar medidas firmes contra China, diz Bessent; invistaja.info;
EALT4 | EV/EBIT: 4.29 | Cotacao: 11.1 | Cresc.5anos: 0.1707 | P/EBIT: 3.19 | P/Ativo: 0.396 | P/Cap.Giro: 6.48
ListenToMarket: Queda do mercado não impedirá EUA de tomar medidas firmes contra China, diz Bessent – Áudio gerado às: 12:20:16
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira (15) que a volatilidade do mercado de ações não influenciará a postura do país nas negociações comerciais com a China.
Em entrevista durante evento da CNBC, Bessent disse que os EUA não vão recuar ou alterar sua estratégia apenas por causa da queda das bolsas.
+FMI vê fiscal no Brasil menos grave, mas novo salto da dívida com corrida ao Planalto
“Não vamos negociar porque o mercado de ações está caindo”, disse Bessent. “Vamos negociar porque estamos fazendo o que é melhor economicamente para os EUA.”
O secretário também rebateu uma reportagem do Wall Street Journal que afirmava que o presidente chinês Xi Jinping apostava na incapacidade da economia americana de suportar um conflito comercial prolongado.
hotWords: bessent china, firmes tomar mercado
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Bessent classificou a reportagem como “terrível” e acusou o jornal de agir sob “ditado do Partido Comunista Chinês”.
A declaração ocorre em meio a dias de forte oscilação nos mercados, que reagiram a ameaças de aumento de tarifas por parte do presidente Donald Trump e a retaliações chinesas, especialmente relacionadas a controles de exportação de minerais estratégicos.
Apesar das turbulências, Bessent ressaltou que Trump valoriza um mercado de ações forte, mas acredita que isso é resultado de políticas econômicas eficazes, como o aumento dos investimentos em inteligência artificial.
“São as políticas que estamos discutindo hoje, em termos desse boom de investimentos”, afirmou.
palavras-chave: Queda do mercado não impedirá EUA de tomar medidas firmes contra China, diz Bessent; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Queda do mercado não impedirá EUA de tomar medidas firmes contra China, diz Bessent
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Leia também:
Eletrobras vende “último grande risco” para tese de investimentos e ações sobem
Amazônia: bioinsumos atraem empresas à região, mas violência e clima limitam expansão
Amazônia: bioinsumos atraem empresas à região, mas violência e clima limitam expansão
Gigantes bancários dos EUA veem oportunidades, mas alertam para bolhas nos ativos
Entre em contato para anunciar no invistaja.info