Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Fed sinaliza que redução de programa de ativos pode vir em breve; membros veem primeira alta nos juros ainda em 2022; invistaja.info;
CGRA3 | EV/EBIT: 8.05 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | ROE: 0.1834 | Pat.Liq: 695229000.0 | Cotacao: 41.5 | P/Ativo: 0.852
BELO HORIZONTE | invistaja.info — Como já esperado, o Federal Reserve manteve nesta quarta-feira (22) por unanimidade a taxa básica de juros dos Estados Unidos próxima de zero (entre 0% e 0,25%) em decisão do comitê de política monetária, o chamado Federal Open Market Committee (Fomc) desta quarta-feira (22). Contudo, indicou que os aumentos das taxas podem ocorrer um pouco mais cedo do que o esperado pelos integrantes do comitê, ao mesmo tempo em que reduziu significativamente suas perspectivas econômicas para este ano.
Junto com os movimentos amplamente esperados, as autoridades do Fomc indicaram que começarão a retirar parte do estímulo que têm fornecido durante a crise da Covid-19, mas sem sinalizar em que momento farão isso.
Já havia uma expectativa de que o cronograma do chamado “tapering”, ou a perspectiva para redução do programa de compra ativos pela autoridade monetária, que está atualmente na ordem de US$ 120 bilhões por mês, fosse anunciado somente na próxima reunião, de novembro.
+Vale anuncia Gustavo Pimenta como novo CFO; Luciano Siani assumirá divisão de Estratégia
“Se o progresso continuar como esperado, o Comitê julga que uma moderação no ritmo de compras de ativos pode ser garantida em breve”, disse o comunicado pós-reunião do Fomc.
Diante dessas expectativas, o comitê votou para manter as taxas de curto prazo ancoradas perto de zero. Mas, agora, a maioria dos membros vê o primeiro aumento nas taxas de juros acontecendo já em 2022.
Seis dirigentes esperam juros entre 0,25% e 0,50% em 2022, três esperam juros entre 0,50% e 0,75%, enquanto apenas um dirigente espera juros entre 0% e 0,25% em 2023. Seis dirigentes esperam juros entre 1% e 1,25% em 2023 e três dirigentes esperam juro entre 1,5% e 1,75%
hotWords: sinaliza ainda breve; programa veem membros juros
Publique seu negócio no invistaja.info
Contudo, o Fed sinalizou estar preparado para ajustar política como apropriado, se surgirem riscos.
Com relação às mudanças de projeções, a autoridade monetária elevou a estimativa da inflação este ano de 3,4% para 4,2% e de 2,1% para 2,2% em 2022, sinalizando que a inflação está elevada, mas em grande medida refletindo fatores transitórios. O Fed ainda elevou a projeção de núcleo da inflação para 2023 de 2,1% para 2,3%. Já para 2024, o núcleo deverá ser de 2,1%.
Além disso, a autoridade monetária destacou que, com progresso de vacina e forte apoio político, dados e emprego seguem se fortalecendo, enquanto setores afetados por pandemia melhoraram nos últimos meses. Contudo, ressaltou que a pandemia retarda esse processo, reforçando que o Fed está comprometido a usar todos os instrumentos para apoiar a economia nesse ambiente desafiador.
O Fomc também vê o PIB dos EUA crescendo 5,9% este ano, em comparação com uma previsão de 7% em junho. No entanto, o crescimento para 2022 agora está projetado em 3,8%, em comparação ao dado anterior de 3,3%. Para 2023, a projeção é de 2,5%.
Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa
BRASIL | economia | invistaja.info – Fed sinaliza que redução de programa de ativos pode vir em breve; membros veem primeira alta nos juros ainda em 2022
REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.
Saiba mais:
Bolsonaro faz audiência virtual e cancela viagem depois de recomendação de quarentena pela Anvisa
Pacote de infraestrutura dos EUA tem novos riscos, com divisões entre democratas
Estoques de petróleo nos EUA caem 3,481 milhões de barris na semana, diz DoE
Entre em contato para anunciar no invistaja.info