Publicidade

Após suspender vacinação de adolescentes, Ministério da Saúde volta atrás e recomenda imunização do grupo contra Covid

Orientação é priorizar jovens mais vulneráveis

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Após suspender vacinação de adolescentes, Ministério da Saúde volta atrás e recomenda imunização do grupo contra Covid; invistaja.info;


WHRL3 | Liq.2meses: 104832.0 | EV/EBITDA: 6.31 | ROE: 0.4854 | P/Cap.Giro: 13.63 | DY: 0.0655 | P/VP: 5.04

ListenToMarket: Após suspender vacinação de adolescentes, Ministério da Saúde volta atrás e recomenda imunização do grupo contra Covid – Áudio gerado às: 8:10:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Ministério da Saúde voltou a recomendar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 – incluindo jovens sem comorbidade.

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (22) durante coletiva de imprensa, uma semana após a recomendação da pasta de suspender a imunização nessa faixa etária, exceto em casos de comorbidade.

De acordo com secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz, um comitê formado por representantes da pasta e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que a morte de uma jovem de 16 anos em São Bernardo do Campo não está relacionada à vacina. “Os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos”, disse.

+Ibovespa sobe mais de 1% em meio a melhora nas perspectivas para Evergrande e expectativa por Fomc e Copom; dólar cai a R$ 5,27

Na coletiva, Cruz disse que, até o momento, somente o imunizante da Pfizer possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.

A pasta constatou ainda que, apenas em 0,7% de todas as doses aplicadas em adolescentes no Brasil, foram utilizados imunizantes sem autorização da agência.

hotWords: atrás volta covid após adolescentes, vacinação grupo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“Hoje, o ministério não suspende mais de forma cautelar a imunização em adolescentes sem comorbidades. Essa vacinação tem a aprovação da Anvisa e está liberada pelo ministério. Mostrou-se que, de fato, os benefícios para imunizar esse grupo são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos na imunização desses adolescentes”, reforçou.

Mais vulneráveis e dose de reforço

O secretário-executivo destacou que a recomendação da pasta é que seja priorizada a imunização de adolescentes considerados mais vulneráveis, incluindo jovens de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com algum tipo de comorbidade e jovens privados de liberdade.

“Não só esse grupo, mas também aquela população que necessitará de reforços de vacinação deve ser priorizada e o encurtamento de prazo da segunda dose da população adulta também deve ser priorizado”, concluiu.

Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa

palavras-chave: Após suspender vacinação de adolescentes, Ministério da Saúde volta atrás e recomenda imunização do grupo contra Covid; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Após suspender vacinação de adolescentes, Ministério da Saúde volta atrás e recomenda imunização do grupo contra Covid

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Notícias relacionadas:

China diz que Evergrande deve evitar default de títulos e ações da companhia saltam 18% em Hong Kong

Criptos hoje: as notícias que movimentam as moedas digitais nesta quinta-feira

Ultrapar prepara sucessão, muda presidência da Ipiranga a partir de outubro

Banco Central eleva Selic em 1 ponto, para 6,25%, e sinaliza que repetirá aumento em outubro

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade