Publicidade

Bolsa de Valores é ocupada por movimentos sociais em protesto contra fome e desigualdade social

Manifestantes carregam faixas e cartazes contra o governo e levaram barracas para acampar na Bolsa de Valores

Investindo como profissionais

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Bolsa de Valores é ocupada por movimentos sociais em protesto contra fome e desigualdade social; invistaja.info;


EUCA4 | Div.Brut/Pat.: 0.27 | P/EBIT: 2.38 | P/Ativo: 0.292 | DY: 0.0433 | Pat.Liq: 1707490000.0 | Mrg.Ebit: 0.1716

ListenToMarket: Bolsa de Valores é ocupada por movimentos sociais em protesto contra fome e desigualdade social – Áudio gerado às: 15:20:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

RIO DE JANEIRO | invistaja.info — Integrantes de movimentos sociais como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e da frente Povo Sem Medo ocuparam o prédio da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, nesta quinta-feira (23). O protesto é contra o desemprego, inflação e a fome.

Segundo os manifestantes, o ato ocorre por conta das políticas do governo Jair Bolsonaro, que teriam privilegiado a classe mais rica, em um cenário de crise econômica por conta da pandemia do coronavírus, o que tem aumentado a desigualdade social.

Segundo informações do portal g1, o protesto ocorre na B3 por conta da alta vista nas ações de grandes empresas na Bolsa até o meio desse ano, com o Ibovespa chegando a atingir sua máxima histórica de 130.766 pontos, conforme a economia começava a dar sinais de recuperação mair forte.

+China faz injeção de US$ 18,6 bilhões no sistema financeiro, com Evergrande no radar

Por outro lado, os manifestantes dizem que essa melhora do Produto Interno Bruto (PIB) não atingiu as classes mais baixas, que são as mais impactadas com o avanço da inflação e aumento do desemprego.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome” e também levaram barracas para acampar na B3.

hotWords: social desigualdade bolsa contra movimentos fome

Publique seu negócio no invistaja.info

Para a Folha de S. Paulo, porém, Felipe Vono, coordenador do MTST, afirmou que a ideia dos manifestantes é deixar o prédio da Bolsa em breve.

Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro #ACulpaÉdoBolsonaro pic.twitter.com/eteezux8vb— MTST (@mtst) September 23, 2021

Mais informações em breve

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Bolsa de Valores é ocupada por movimentos sociais em protesto contra fome e desigualdade social

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Bolsa de Valores é ocupada por movimentos sociais em protesto contra fome

Evergrande perde apoio de magnata de Hong Kong, em meio à crise de dívida

Vitol vê barril de petróleo acima de US$ 80 o barril por crise de energia

Ultrapar se movimenta para mudar estratégias e ações disparam, mas sucesso da reviravolta está para ser visto

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade