Negociando na bolsa de valores
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Argentina ajuda Brasil a importar gás natural em meio à forte demanda; invistaja.info;
GOAU4 | P/EBIT: 1.11 | Mrg.Ebit: 0.1917 | P/Cap.Giro: 0.69 | DY: 0.0773 | PSR: 0.213 | Liq.Corr.: 2.72
(MarketMsg) — O Brasil precisa tanto de gás natural que pediu ajuda da Argentina para garantir suprimentos do exterior do combustível.
O Brasil aumentou as importações de gás natural liquefeito para operar usinas em meio à crise hídrica que reduz a geração de energia hidrelétrica. As importações de GNL do Brasil atingiram recorde este mês, segundo dados de rastreamento de navios, o que também aperta ainda mais o mercado global de gás, cujos preços à vista subiram para novas máximas.
A Argentina anunciou uma licitação para a compra de GNL em busca de quatro carregamentos para o terminal Escobar, que serão regaseificados e entregues por gasoduto ao Brasil, segundo operadores com conhecimento do assunto. O gás vai abastecer a Usina de Uruguaiana, que foi fechada há mais de uma década e só opera por períodos intermitentes para aliviar a escassez de oferta, disseram operadores.
+Ibovespa fecha em alta de 0,9% e recupera parte das perdas da véspera; dólar sobe
Os preços da energia sobem no mundo todo em meio à oferta limitada e rápido crescimento da demanda depois das restrições da pandemia. No Brasil, os baixos níveis dos reservatórios na bacia do Rio Paraná reduziram a geração de energia hidrelétrica e levou concessionárias a dependerem do gás, aumentando a necessidade de importação de carregamentos caros de GNL à vista.
A Argentina exporta gás natural produzido internamente para o Brasil, mas é raro o país importar GNL com o objetivo de entregar o combustível ao vizinho.
Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.
palavras-chave: Argentina ajuda Brasil a importar gás natural em meio à forte demanda; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Argentina ajuda Brasil a importar gás natural em meio à forte demanda
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Veja também:
Crise energética vira problema global e ameaça retomada econômica pós-pandemia
Com resgate de funcionários, Vale agora foca em credenciais ESG
Ibovespa avança nesta quinta, seguindo melhora do humor no exterior
Entre em contato para anunciar no invistaja.info