Publicidade

Ação da China para aliviar crise energética pausa rali de metais

Autoridades estudam uma intervenção no mercado de carvão para garantir preços “razoáveis”, e os futuros da commodity caíram em relação a uma máxima

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Ação da China para aliviar crise energética pausa rali de metais; invistaja.info;


ITSA3 | ROIC: 0.017 | Pat.Liq: 61112000000.0 | Mrg.Ebit: 0.164 | Liq.2meses: 2327590.0 | P/Ativo: 1.158 | Cotacao: 10.91

ListenToMarket: Ação da China para aliviar crise energética pausa rali de metais – Áudio gerado às: 9:0:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(invistaja.info) — As cotações dos metais básicos perderam força em reação às várias medidas da China para enfrentar a crise de energia, que tem elevado os preços globais das commodities e ameaça o crescimento econômico.

A mudança começou na terça-feira, quando vários departamentos do governo chinês anunciaram políticas destinadas a estabilizar o abastecimento de energia para o inverno. Autoridades estudam uma intervenção no mercado de carvão para garantir preços “razoáveis”, e os futuros da commodity caíram em relação a uma máxima. Os custos mais altos da energia estão por trás do recente aumento dos preços para produtores de metais.

O alumínio, um metal intensivo em energia cuja produção passou por grandes cortes na China, era negociado em baixa na quarta-feira: os futuros em Xangai caíram quase 8%. O cobre também perdeu força com o menor apetite por risco e medidas da Bolsa de Metais de Londres para restaurar a ordem do mercado. A bolsa abriu uma investigação sobre negociações atípicas e acionou regras raramente usadas para limitar os spreads próximos.

+Cerimônia de lançamento do Auxílio Brasil será às 17h, confirma Ministério da Cidadania

“O recuo dos metais se deve principalmente à queda no setor de carvão, que está afetando o ânimo”, disse Ji Xianfei, analista da Guotai Junan Futures, em entrevista por telefone de Xangai. “De outra forma, os fundamentos subjacentes para os metais continuam fortes.”

hotWords: crise pausa ação aliviar metais

Seja anunciante no invistaja.info

Os metais subiram nas últimas semanas impulsionados pela crise global de energia, que provoca cortes significativos da produção da China à Europa. Mas o rali dos metais estimulado pela escassez de energia também trouxe alertas sobre um possível impacto na demanda. O Citigroup disse que investidores estão preocupados com o crescimento econômico em 2022, e o desaquecimento do setor imobiliário na China traz outro obstáculo.

“O racionamento de energia na China causou preocupação sobre a oferta de metais. Mas talvez menos óbvio seja que o racionamento de energia também afetará negativamente a demanda se a atividade manufatureira for limitada”, escreveu Luke Nickels, economista de commodities da Capital Economics, em relatório. “Achamos que o impacto da oferta vai dominar e sustentar os preços nos próximos meses.”

O alumínio mostrava queda de 1,1%, para US$ 3.079 a tonelada às 9h46 em Londres, rumo à terceira sessão de baixa. O cobre perdia 1%, enquanto zinco e níquel subiam. O Índice LMEX de seis metais básicos ampliou a baixa em relação à máxima de sexta-feira.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

palavras-chave: Ação da China para aliviar crise energética pausa rali de metais; invistaja.info;

BELO HORIZONTE | mercados | invistaja.info – Ação da China para aliviar crise energética pausa rali de metais

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Leia também:

Carteira de Crédito da Massa Falida do Banco Cruzeiro do Sul vai a leilão

Cronograma de privatização da Eletrobras, dados de Vale e Carrefour Brasil, investimento da B3 e mais notícias

Auxílio emergencial: Caixa paga 7ª parcela a nascidos em janeiro

STJ anula denúncia sobre tragédia de Brumadinho e federaliza o caso

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress