Informação para o trader investidor
palavras-chave: Economia dos EUA ainda está “longe” de onde precisa estar, afirmam diretores do Fed; invistaja.info;
BRASIL | invistaja.info — Os integrantes do Federal Reserve (como é conhecido o Banco Central dos Estados Unidos) enxergam a economia do país ainda longe do nível que precisa atingir, em uma sinalização de que os juros devem se manter no patamar atual, próximos de zero, por um longo período.
As informações são da ata da reunião do Fomc realizada em janeiro e publicada nesta quarta-feira (17). Na reunião, além da manutenção das taxas, o Fed não alterou as compras de US$ 120 bilhões em ativos mensais.
“Os participantes observaram que as condições econômicas estavam atualmente longe dos objetivos de longo prazo do Comitê e que a postura da política deveria permanecer acomodativa até que esses objetivos fossem alcançados”, disse o BC americano em sua decisão no mês passado.
+Índice de ADRs fecha em alta de 1,5% em NY puxado por commodities, o que indica quarta-feira positiva na B3
“Consequentemente, todos os participantes apoiaram a manutenção das configurações atuais do Comitê e orientação baseada em resultados para a taxa de fundos federais e o ritmo de compras de ativos”, dizia o comunicado.
Seja anunciante no invistaja.info
Com a economia americana ainda sofrendo com os impactos da pandemia do coronavírus e dando sinais de dificuldade de se reerguer, a ata da reunião publicada nesta quarta manteve o tom de que as políticas do Fed não devem mudar no curto prazo.
Mais informações em breve
Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do (invistaja.info) mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.
palavras-chave: Economia dos EUA ainda está “longe” de onde precisa estar, afirmam diretores do Fed; invistaja.info;
LONDRINA | economia | invistaja.info – Economia dos EUA ainda está “longe” de onde precisa estar, afirmam diretores do Fed
Leia também:
BlackRock aperta o cerco para que empresas reduzam emissões
Sem auxílio e sob restrições da pandemia, economistas apontam risco de recessão no Brasil
Investidores que apostam na baixa miram mercados emergentes