Publicidade

76% de bares e restaurantes tiveram afastamento de funcionários por Covid ou gripe, indica pesquisa

Levantamento da Abrasel ouviu 1.300 empresários do setor e mostra que, em média, 24% da força de trabalho dos estabelecimentos foi afastada

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: 76% de bares e restaurantes tiveram afastamento de funcionários por Covid ou gripe, indica pesquisa; invistaja.info;


ITUB4 | DY: 0.0343 | EV/EBITDA: 0.0 | P/VP: 1.8 | Liq.2meses: 762920000.0 | Liq.Corr.: 0.0 | Cotacao: 25.09

ListenToMarket: 76% de bares e restaurantes tiveram afastamento de funcionários por Covid ou gripe, indica pesquisa – Áudio gerado às: 8:10:33

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Levantamento com 1,3 mil empresários do setor de bares e restaurantes indicou que 76% tiveram pelo menos um afastamento de trabalhador contaminado por Covid-19 ou Influenza.

A pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi realizada de 15 a 27 de janeiro e a pergunta aos estabelecimentos considerou a situação nos 30 dias anteriores. Em média, 24% da força de trabalho foi afastada por causa do novo coronavírus.

Apesar dos afastamentos, a associação aponta que, pela primeira vez desde o início da pandemia, há mais estabelecimento com lucro do que com prejuízo.

+Com altas nos preços de luz e gasolina, arrecadação do ICMS atinge R$ 637 bi e bate recorde

Enquanto 34% disseram ter tido lucro, 31% apontaram prejuízo no período de um mês. Para 34%, as contas fecharam em equilíbrio. Em março de 2021, esse dado indicava que 82% dos empresários registravam prejuízo.

A Abrasel aponta ainda que o resultado de dezembro foi melhor do que no ano anterior. Para 66% dos empresários do setor, o faturamento foi maior neste mês do que no mesmo período de 2020. Em novembro, houve crescimento para 59% das empresas. No acumulado do ano, no entanto, 45% disseram ter ficado no prejuízo em 2021.

hotWords: gripe, restaurantes bares covid pesquisa

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Os números da entidade indicam ainda alto endividamento. Empréstimos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foram requeridos por 51% das empresas, das quais 20% já têm pelo menos uma parcela em atraso.

“A alta da Selic, indexador do programa, fez com que os juros para quem tomou o empréstimo tivessem um aumento brutal”, aponta a Abrasel em nota.

palavras-chave: 76% de bares e restaurantes tiveram afastamento de funcionários por Covid ou gripe, indica pesquisa; invistaja.info;

CURITIBA | negocios | invistaja.info – 76% de bares e restaurantes tiveram afastamento de funcionários por Covid ou gripe, indica pesquisa

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Ibovespa hoje: o movimento da Bolsa de Valores ao vivo

Copom diminui previsibilidade e pode ter se precipitado ao sinalizar redução no ritmo da alta de juros

Ações do Facebook (FBOK34), agora Meta, desabam 22% após balanço com números abaixo do esperado

Ponte entre Ethereum e Solana sofre possível hack de R$ 1,7 bilhão em criptomoedas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress