Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Johnson suspende produção de vacina da Janssen em meio à nova onda de infecções por ômicron; invistaja.info;
BRAP4 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/Cap.Giro: 4.55 | P/VP: 0.8 | EV/EBITDA: -328.02 | Mrg.Ebit: 0.0 | ROIC: -0.0023
ListenToMarket: Johnson suspende produção de vacina da Janssen em meio à nova onda de infecções por ômicron – Áudio gerado às: 18:10:22
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Johnson & Johnson fechou a sua única fábrica que produzia lotes utilizáveis da vacina da Janssen, cuja aplicação em dose única combate a Covid-19.
A suspensão causa temor nas iniciativas de controle da pandemia, uma vez que o mundo enfrenta uma nova onda de contaminações desencadeada pela ômicron, variante do coronavírus.
O fechamento ocorreu no fim do ano passado sem alardes, segundo reportagem publicada pelo The New York Times, que teve contato com fontes familiarizadas com a decisão.
+Brasil e Estados Unidos colocam em vigor acordo comercial e de transparência
A interrupção da produção, que aconteceu na fábrica de Leiden, na Holanda, seria temporária e espera-se que haja uma retomada dos trabalhos em breve.
Ainda não está claro se o fechamento já causa impacto nos suprimentos de vacinas, uma vez que os estoques de doses já produzidos ainda estão sendo consumidos pelos países que adquiriram o imunizante.
O (invistaja.info) questionou a Johnson & Johnson sobre o fechamento de sua unidade fabril de vacinas da Janssen, mas a companhia não se manifestou sobre o assunto até esta publicação.
A interrupção tem o potencial de reduzir o fornecimento da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson em algumas centenas de milhões de doses, segundo fontes consultadas pelo jornal americano.
Outras instalações foram contratadas para produzir a vacina, mas ainda não estão em funcionamento ou não receberam aprovação regulatória para envasar e comercializar o imunizante.
hotWords: ômicron suspende meio nova onda produção
Publique seu negócio no invistaja.info
Decisão causa surpresa
Nos bastidores da companhia, a decisão de suspender a produção em Leiden gerou preocupações em relação à capacidade da empresa em cumprir seus compromissos de entrega de vacinas para países em desenvolvimento.
A medida também surpreendeu os funcionários de dois dos clientes mais importantes da empresa: a União Africana e a Covax, a iniciativa da OMS responsável por levar vacinas para países pobres.
“Este não é o momento de mudar as linhas de produção do nada, quando a vida das pessoas em todo o mundo em desenvolvimento está em jogo”, disse o Dr. Ayoade Alakija, co-chefe do programa de distribuição de vacinas da União Africana, em entrevista ao jornal americano.
Jake Sargent, porta-voz da Johnson & Johnson, disse por e-mail ao The New York Times que a empresa está “focada em garantir que a vacina esteja disponível onde as pessoas precisam” e que sua rede global de produção “está trabalhando dia e noite” para ajudar a combater a pandemia.
palavras-chave: Johnson suspende produção de vacina da Janssen em meio à nova onda de infecções por ômicron; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Johnson suspende produção de vacina da Janssen em meio à nova onda de infecções por ômicron
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Notícias relacionadas:
Reviravolta judicial faz criptomoeda XRP disparar 22% e desbancar Solana e Cardano
Para FMI, pressão inflacionária deve diminuir na Europa, mas há riscos de alta
DoE prevê que consumo global de petróleo crescerá 3,5 milhões de barris por dia em 2022
Porto Seguro (PSSA3) prevê queda de sinistralidade com Covid, mas inflação auto ainda pressiona
Publique seu negócio no invistaja.info