Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Sob alta pressão de infecções por Covid, SP distribui mais de 1,5 milhão de testes; invistaja.info;
COGN3 | P/Cap.Giro: 1.65 | Liq.2meses: 76705600.0 | Div.Brut/Pat.: 0.73 | EV/EBITDA: 18.97 | Mrg.Liq.: -1.0715 | P/Ativo: 0.157
ListenToMarket: Sob alta pressão de infecções por Covid, SP distribui mais de 1,5 milhão de testes – Áudio gerado às: 16:20:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
No momento em que os casos de Covid-19 não param de aumentar devido à disseminação da ômicron, variante do COVID-19, o estado de São Paulo anunciou ter recebido pouco mais de 1,5 milhão de testes para detectar a doença.
Os kits para diagnóstico da Covid-19 serão distribuídos aos 645 munícipios, conforme informou Jean Gorinchteyn, secretário da saúde da gestão Doria, em coletiva à imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (9).
“No segundo bimestre de 2021, distribuímos 2,2 milhões de testes. Somente em fevereiro já distribuímos 1,5 milhão de testes e ontem [terça-feira, 8] chegaram mais 1,5 milhão que também serão distribuídos aos 645 municípios”, disse o secretário.
+Bitcoin é ativo de risco e não proteção contra inflação, afirma Bank of America
O Ministério da Saúde faz semanalmente entregas para abastecer o estoque dos estados. A recomendação do secretário, no entanto, é que apenas pacientes já hospitalizados e com sintomas façam os testes, ou ainda pacientes que tenham sintomas leves, mas que estejam no grupo de risco.
“Existe a necessidade de testar quem tem sintomas respiratórios mais agravados e já necessitem de internação ou pacientes que estão no grupo de risco e que, mesmo com sintoma leve, possa evoluir para algo grave”, disse.
A priorização se faz necessária porque não só São Paulo, mas várias estados lidam com a escassez de testes devido à alta procura após as festas de fim de ano.
No início de janeiro, farmácias não tinham mais estoque para oferecer testes e metade dos laboratórios privados de SP tinham kits somente para curto prazo.
hotWords: mais covid, testes infecções distribui
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Diante do risco de desabastecimento de insumos para testes de Covid-19, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) já havia recomendado, em nota técnica, a priorização de pacientes graves para a realização dos exames.
Mais tarde, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a possibilidade de comercialização de testes de Covid-19 que podem ser aplicados por qualquer pessoa, em si mesmos ou amigos e familiares, os chamados autotestes.
A agência ainda analisa quais autotestes poderão ser comercializados no país em breve.
palavras-chave: Sob alta pressão de infecções por Covid, SP distribui mais de 1,5 milhão de testes; invistaja.info;
BELO HORIZONTE | economia | invistaja.info – Sob alta pressão de infecções por Covid, SP distribui mais de 1,5 milhão de testes
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Tópicos mais acessados:
Bradesco (BBDC4): lucro recorde em 2021, mas ação cai quase 8%; o que explica a forte baixa?
Ciclo de juros se estende ‘por um par de reuniões pelo menos’, diz diretor do Banco Central
Publique seu negócio no invistaja.info