Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: G7 pede para Rússia retirar tropas militares na fronteira da Ucrânia e escolher diplomacia; invistaja.info;
CARD3 | P/Cap.Giro: 27.84 | P/Ativo: 1.06 | EV/EBIT: 7.33 | ROIC: 0.1932 | Mrg.Liq.: 0.115 | Liq.2meses: 3543320.0
ListenToMarket: G7 pede para Rússia retirar tropas militares na fronteira da Ucrânia e escolher diplomacia – Áudio gerado às: 20:50:22
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os ministros das Relações Exteriores do G7 expressaram “grave preocupação” com o aumento da presença de militares russos na fronteira com a Ucrânia, Belarus e Crimeia e pediram para a Rússia escolher o caminho da diplomacia para resolver a crise.
Os representantes do grupo que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido se encontraram neste sábado (19), na Alemanha, à margem da Conferência de Segurança de Munique.
O G7 fez um apelo para que “Moscou escolha o caminho da diplomacia” e “retire substancialmente as forças militares das fronteiras da Ucrânia e respeite plenamente os compromissos internacionais”, diz um trecho do documento final.
+EUA criticam solidariedade de Bolsonaro à Rússia e acusa país de enfraquecer esforços diplomáticos
Os ministros advertem que “qualquer nova agressão militar contra a Ucrânia terá enormes consequências, incluindo sanções financeiras e econômicas coordenadas em uma ampla gama de objetivos setoriais e individuais”.
“Como primeiro passo, esperamos que a Rússia implemente a anunciada redução de suas atividades militares ao longo das fronteiras da Ucrânia. Não vimos nenhuma evidência dessa redução”, acrescenta o comunicado, enfatizando que a Rússia será julgada com base em suas ações.
O G7 deixou claro seu compromisso com o governo de Vladimir Putin de continuar o diálogo sobre questões de interesse mútuo, como segurança europeia, redução de riscos, transparência, construção de confiança e controle de armas.
hotWords: retirar ucrânia fronteira escolher pede diplomacia
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Além disso, os chanceleres reafirmaram o apoio a soberania e integridade da Ucrânia dentro de suas fronteiras e águas territoriais internacionalmente reconhecidas, além de confirmarem o direito de qualquer estado soberano de determinar seu próprio futuro e seus próprios arranjos de segurança.
Para o G7, “a plena implementação dos acordos de Minsk é o único caminho para uma solução política duradoura para o conflito no leste da Ucrânia.
“Os ministros reconhecem as declarações públicas do presidente Zelensky, sublinhando o firme compromisso da Ucrânia com os acordos de Minsk e sua disposição de contribuir construtivamente”, concluiu o texto, ressaltando que “as propostas ucranianas merecem séria consideração da Rússia”.
palavras-chave: G7 pede para Rússia retirar tropas militares na fronteira da Ucrânia e escolher diplomacia; invistaja.info;
LONDRINA | mercados | invistaja.info – G7 pede para Rússia retirar tropas militares na fronteira da Ucrânia e escolher diplomacia
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Leia também:
Indústria vai para sua 7ª queda em 10 anos
Advent compra 25% da Tigre por R$ 1,35 bilhão
Parlamento europeu rejeita proibição de alimentação forçada de animais para produção de ‘foie gras’
PIB da Rússia cresce 4,7% em 2021, após ter encolhido 2,7% em 2020
Publique seu negócio no invistaja.info