Publicidade

Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia

39 países membros do tribunal de Haia pediram a investigação. Invasão da Ucrânia pela Rússia já deixou mais de 1 milhão de refugiados em 1 semana.

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia; invistaja.info;


CPLE5 | Liq.Corr.: 1.22 | EV/EBITDA: 16.07 | Liq.2meses: 1633.05 | Mrg.Liq.: 0.2525 | PSR: 3.23 | DY: 0.0509

O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, confirmou a abertura imediata de uma investigação sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Ucrânia.

A investigação foi solicitada por 39 países membros do tribunal de Haia, e o foco será no que aconteceu na Ucrânia a partir de 21 de novembro de 2013 (incluindo a anexação da Crimeia pela Rússia, em 2014).

“Esses encaminhamentos permitem que meu escritório prossiga com a abertura de uma investigação sobre a situação na Ucrânia a partir de 21 de novembro de 2013, abrangendo quaisquer alegações passadas e presentes de crimes de guerra, crimes contra a humanidade ou genocídio cometidos em qualquer parte do território da Ucrânia por qualquer pessoa”, afirmou Karim Khan na quarta-feira (2).

+É cedo para considerar “provável” uma guerra entre a Rússia e os países da Otan, diz Ray Dalio, da Bridgewater

A atual invasão da Ucrânia pela Rússia já fez com que mais de 1 milhão de pessoas deixassem o país na primeira semana do conflito e se refugiassem em nações vizinhas, principalmente na Polônia, informou o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Filippo Grandi, nesta quinta-feira (3).

“Em apenas sete dias assistimos ao êxodo de 1 milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos”, escreveu Grandi no Twitter. “Para muitos milhões mais, dentro da Ucrânia, é tempo de as armas se calarem, para que possa ser prestada assistência humanitária que salve vidas”.

hotWords: investigação abre penal internacional tribunal

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O alto comissário disse que, desde do início da invasão russa, o número de refugiados “cresce exponencialmente, hora a hora”, e que nunca viu “um crescimento tão rápido no êxodo de uma população” nos 40 anos em que trabalha com refugiados.

Grandi reiterou a estimativa da Acnur de que a guerra pode resultar em 4 milhões de refugiados. “Até que o conflito cesse, os ucranianos continuarão a fugir”.

 

Com informações da Agência Brasil.

 

palavras-chave: Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | mercados | invistaja.info – Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Saiba mais:

Messem promove acesso às soluções financeiras usadas por grandes empresas

PMI composto da China se mantém em 50,1 em fevereiro; PMI de serviços cai

Petrobras (PETR4) não tem decisões tomadas sobre preço de combustível, diz CEO; brMalls (BRML3) vende fatia em shopping e mais notícias

Fitch rebaixa rating da Rússia de BBB para B, citando possível impacto de sanções

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress