Publicidade

Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga nesta quarta recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel

O recurso será relatado pela conselheira Lenisa Prado, que apresentou o voto favorável ao negócio que acabou prevalecendo

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga nesta quarta recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel; invistaja.info;


SEQL3 | P/Cap.Giro: 17.2 | Mrg.Liq.: 0.0013 | DY: 0.0 | EV/EBITDA: 16.32 | P/L: 997.53 | P/ACL: -2.53

ListenToMarket: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga nesta quarta recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel – Áudio gerado às: 8:30:45

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pautou para esta quarta-feira, 9, o julgamento dos embargos de declaração apresentados contra a decisão que aprovou a compra da Oi (OIBR3;OIBR4) pela Claro, TIM (TIMS3) e Vivo ([ativo=VIVT4]). O recurso será relatado pela conselheira Lenisa Prado, que apresentou o voto favorável ao negócio que acabou prevalecendo.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na quinta-feira, 3, a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp) recorreu ao Cade alegando que os termos do Acordo em Controle de Concentração (ACC) negociado pelas empresas com o Cade são diferentes do que aqueles impostos por Prado e informados durante a sessão de julgamento.

Na última semana, a Algar Telecom também entrou com recurso contra os termos da decisão do Cade, em argumentação semelhante àquela apresentada pela Telcomp.

+Mulheres são maioria nas organizações sociais

No julgamento, que ocorreu no início do mês de fevereiro, três conselheiros votaram pela reprovação da operação e outros três consideraram que o pacote de “remédios” negociado com as empresas foi suficiente pela maioria do Cade para manter a concorrência no setor. Coube ao presidente Alexandre Cordeiro, que tem voto de minerva, desempatar pela aprovação do negócio.

Os termos do acordo são sigilosos e não foram divulgados para o público, mas, segundo o Broadcast apurou, incluem o aluguel de 10% a 15% do espectro adquirido da Oi, entre outras ações. As empresas também venderão metade das antenas e equipamentos. As empresas já pretendiam vender 30% desses aparelhos, mas aumentaram a oferta na negociação com o Cade. Elas também se comprometeram a alugar uma faixa de 900 Mhz, usada em locais de menor densidade populacional, como áreas rurais.

hotWords: unidade decisão recurso nesta móvel cade quarta

Anuncie no invistaja.info

“A partir da disponibilização do ACC, foi possível verificar, além de sua potencial incapacidade para mitigar todas as sérias e reconhecidas preocupações concorrenciais, um verdadeiro descompasso entre o voto-condutor e a certidão de julgamento”, apontou a Telcomp no documento.

De acordo com a entidade, o Tribunal do Cade “determinou outras condições” para aprovação da operação, como, por exemplo, regras de precificação de determinadas ofertas de serviços no atacado, que, segundo a TelComp, deveriam ter sido refletidas e incorporadas ao texto final do acordo.

Durante o julgamento, o conselheiro Luis Braido, que votou contra a aprovação da operação, apontou questionamentos semelhantes, ao afirmar que os termos trazidos pelo voto de Lenisa Prado durante a sessão eram diferentes daqueles negociados com as empresas no ACC.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

palavras-chave: Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga nesta quarta recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Oi (OIBR3 OIBR4): Cade julga nesta quarta recurso contra decisão que aprovou venda de unidade móvel

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Veja também:

Subsídio a combustível ganha força contra vontade da área econômica, dizem fontes à Reuters

Bolsonaro encontra Guedes e outros ministros para debater preço dos combustíveis

BC russo amplia controle de moedas estrangeiras e Fitch rebaixa rating, citando default ‘iminente’

Marfrig (MRFG3) lucra 44,5% a menos no 4º trimestre após investimento na BRF (BRFS3)

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress