Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Sanções contra Rússia e Belarus se estendem a criptomoedas, esclarece União Europeia; invistaja.info;
PLAS3 | P/ACL: -0.18 | Cotacao: 10.48 | P/Cap.Giro: -0.58 | EV/EBITDA: 17.22 | EV/EBIT: -6.77 | P/L: -1.14
ListenToMarket: Sanções contra Rússia e Belarus se estendem a criptomoedas, esclarece União Europeia – Áudio gerado às: 15:30:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A União Europeia (UE) esclareceu nesta quarta-feira (9) que as sanções impostas à Rússia e à Bielorrússia se estendem aos criptoativos.
Os criptoativos se enquadram na categoria de “títulos transferíveis” e, portanto, estão incluídos no escopo das sanções impostas à Rússia e à Bielorrússia como consequência da invasão dos russos à Ucrânia.
“Empréstimos e crédito podem ser concedidos por qualquer meio, incluindo criptoativos”, disse a UE na quarta-feira.
+Agência de energia atômica da ONU diz não receber mais dados de monitoramento de Chernobyl
A UE também anunciou a expansão das restrições financeiras existentes na Bielorrússia para acompanhar as que já estão em vigor na Rússia.
hotWords: esclarece estendem criptomoedas, união contra
As medidas incluem restrições à prestação de serviços SWIFT a três bancos bielorrussos e suas subsidiárias, proibição de transações com o Banco Central da Bielorrússia e proibição da negociação de valores mobiliários ligados a ações de entidades estatais da Bielorrússia em bolsas da UE.
Preocupações foram levantadas pelos legisladores dos EUA de que as criptomoedas poderiam ser usadas pela Rússia como um meio de evitar sanções, mas a extensão disso é discutível.
Salman Banei, chefe de políticas públicas da empresa de análise de blockchain Chainalysis, disse ao CoinDesk que é “improvável” que isso esteja acontecendo.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (MarketMsg)
palavras-chave: Sanções contra Rússia e Belarus se estendem a criptomoedas, esclarece União Europeia; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Sanções contra Rússia e Belarus se estendem a criptomoedas, esclarece União Europeia
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Veja também:
Procon-SP notifica Mercado Livre após ataque hacker e acesso a dados usuários
Oi (OIBR3): Cade mantém remédios para venda da operação móvel em votação de recurso contra decisão
Venezuela anuncia libertação de dois americanos dias após reunião com enviados dos EUA
Governo autoriza concessionárias a reduzir IPI de automóveis já produzidos