Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: SLC Agrícola (SLCE3), sobre fertilizantes: o que falta comprar, não se sabe quanto vai custar; invistaja.info;
RAIZ4 | P/Ativo: 0.628 | ROIC: 0.0831 | Cotacao: 6.37 | EV/EBITDA: 8.44 | P/L: 15.6 | P/VP: 3.22
ListenToMarket: SLC Agrícola (SLCE3), sobre fertilizantes: o que falta comprar, não se sabe quanto vai custar – Áudio gerado às: 16:30:40
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O diretor-presidente da SLC Agrícola (SLCE3), Aurélio Pavinato, disse a analistas de mercado, nesta quarta-feira (16), em teleconferência de apresentação dos resultados de 2021, que os fertilizantes preocupam para 2023 e que o insumo “é o tema mais desafiante do momento”.
“Os preços dos fertilizantes estão altos”, resumiu, acrescentando que os 50% do insumo já adquiridos pela empresa para a safra 2022/23, segundo ele, “foram comprados por preços adequados”.
“O que falta comprar, não se sabe quanto vamos pagar. Hoje, os preços estão altos. O nitrogênio estava caindo, aí veio a guerra (Rússia-Ucrânia) e voltou para um patamar muito alto. O potássio e fósforo estão em patamares altos, nesse momento de tensão”, disse.
+O que mudou nas projeções para a economia brasileira após a Rússia invadir a Ucrânia?
E complementou: “O que vai acontecer? Tudo depende da evolução da guerra. O que a gente sabe é que historicamente os preços de fertilizantes não ficam muito alto por muito tempo. A expectativa que haja ajuste nesses preços. Mas, independente disso, a nossa visão para 2023 é a de preços mais altos de fertilizantes, custos mais altos em 2023 e preços mais altos das commodities – então, com isso (preços altos de commodities), garantimos boas margem em 2023”.
Leia também
Terra Santa (LAND3) enxerga valorização de áreas, mas descarta ampliar portfólio no curto prazo
Fertilizantes adquiridos
hotWords: fertilizantes: quanto comprar, (slce3), sobre
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Segundo ele, os insumos da safra 2021/22 foram comprado por um preço histórico (alto). “Com isso, nosso custo de produção safra 2021-22 é um custo sob controle”, ressaltou, acrescentando que a empresa já comprou metade dos fertilizantes para a próxima safra (2022/23).
“Compramos especialmente o potássio, que é um produto em que Rússia e a Belarus (países aliados na guerra contra a Ucrânia) mais ofertam para o mundo: 40% das exportações mundiais vêm dos dois países”, disse. “Nós (já) compramos 83% do nosso potássio. Estamos com dependência muito menor”.
De acordo ainda com Pavinato, “a expectativa é ter suprimento de acordo com a necessidade de fertilizantes para o próximo plantio (safra 2022/23)”. Mas crê em dificuldades ano que vem, caso continue o conflito na Ucrânia.
Balanço da SLC Agrícola (SLCE3)
A SLC Agrícola (SLCE3) registrou lucro líquido consolidado de R$ 192,9 milhões no quarto trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 29,4% em relação ao mesmo trimestre de 2020.
As ações da empresa registram queda de 2,87%, cotadas a R$ 48,72.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
palavras-chave: SLC Agrícola (SLCE3), sobre fertilizantes: o que falta comprar, não se sabe quanto vai custar; invistaja.info;
LONDRINA | mercados | invistaja.info – SLC Agrícola (SLCE3), sobre fertilizantes: o que falta comprar, não se sabe quanto vai custar
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Notícias relacionadas:
De uma garagem no interior gaúcho, Razor agora quer desafiar os gigantes do Vale do Silício
Terra Santa (LAND3) enxerga valorização de áreas, mas descarta ampliar portfólio no curto prazo
O que mudou nas projeções para a economia brasileira após a Rússia invadir a Ucrânia?
Sem consenso, CCJ do Senado adia votação da reforma tributária
Entre em contato para anunciar no invistaja.info