Publicidade

Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do Brasil

Segundo Gustavo Montezano, o Brasil está passando de uma “economia centralizadora” para uma “economia descentralizada”

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do Brasil; invistaja.info;


ARZZ3 | Div.Brut/Pat.: 0.34 | Cresc.5anos: 0.1702 | P/L: 29.55 | Cotacao: 92.9 | Liq.2meses: 91434600.0 | ROE: 0.217

ListenToMarket: Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do Brasil – Áudio gerado às: 14:0:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou que a política de campeões nacionais limitou o crescimento do Brasil. O processo de descentralização da economia, na sua visão, é a chave para um crescimento mais material e prolongado no País.

“O processo de descentralização pode trazer um crescimento mais material para o Brasil no futuro”, disse Montezano, em evento organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, na manhã desta terça-feira, mencionando avanços no setor de saneamento durante o governo de Jair Bolsonaro. “Não temos alternativa a não ser abrir mais a economia, a sociedade”, acrescentou.

Segundo ele, o Brasil está passando de uma “economia centralizadora” para uma “economia descentralizada”. O BNDES, acrescentou, está no centro desse processo.

+Preço médio do etanol dispara em uma semana no Brasil, diz ANP; combustível só é vantajoso em um estado

O presidente do banco de fomento comentou ainda sobre a agenda verde no Brasil e o desafio do País de ser “mais presente” na educação.

hotWords: presidente nacionais expansão brasil política

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Ele enfatizou ainda o papel do BNDES e disse que a agenda climática é “transversal” em todas as ações da instituição financeira.

“Nós estamos fazendo porque o Brasil comparado a outros mercados emergentes está bem posicionado e tem vantagens competitivas em energia sustentável”, afirmou Montezano.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

palavras-chave: Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do Brasil; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Para presidente do BNDES, política de campeões nacionais limitou expansão do Brasil

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Bancos e consultorias cortam projeções de crescimento do PIB da China

Guerra leva FMI a reduzir previsão do PIB mundial de 2022 de 4,4% para 3,6%

Exportação de carne suína do Brasil sofre com maior produção da China

PT entra com ação popular contra a venda da Eletrobras (ELET3;ELET6)

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress