Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: ENGIE digitaliza compra de I-REC; invistaja.info;
BMEB3 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Cotacao: 15.09 | Mrg.Liq.: 0.0 | DY: 0.0311 | Liq.2meses: 18729.7 | Cresc.5anos: 0.1511
Para apoiar outras empresas na jornada de descarbonização, a ENGIE, maior geradora privada de energia do país, tem feito da inovação uma grande aliada. Exemplo disso é a oferta do I-REC – certificado que comprova a origem renovável da eletricidade consumida – no Energy Place, plataforma digital de comercialização e relacionamento desenvolvida pela empresa.
Com a nova funcionalidade, lançada no último dia 2 de maio, negócios de diferentes portes e setores podem cotar e adquirir o I-REC por meio do e-commerce que integra a plataforma, de modo ágil, simples e seguro.
A novidade atende à demanda crescente das empresas por atestar a origem da energia utilizada em suas operações, um requisito de sustentabilidade cada vez mais relevante, pois demonstra o empenho em reduzir emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) envolvidas nas atividades produtivas.
+Setor público consolidado tem superávit de R$ 3,4 bilhões em fevereiro
No contexto de combate às mudanças climáticas, esse esforço tem se tornado um diferencial competitivo fundamental, especialmente aos negócios que fornecem bens ou serviços a grandes companhias, comprometidas com metas de carbono neutro (ou net zero).
Assim, a compra do I-REC pode representar um primeiro passo na jornada de descarbonização, pois só exige conhecer o consumo de eletricidade da empresa em determinado período – nenhum outro dado é necessário para a aquisição. A conta é simples: cada I-REC equivale a 1 MWh de energia elétrica renovável e é emitido a partir da certificação da usina geradora – no caso da ENGIE, duas hidrelétricas operadas pela empresa estão habilitadas para essa emissão.
Conforme o diretor de Comercialização da ENGIE, Gabriel Mann, a oferta do I-REC no Energy Place – aberta a clientes que não fazem parte do Mercado Livre de Energia – reafirma o compromisso de tornar menos complexas as transações que envolvem compra e venda de eletricidade.
“Com esse objetivo, temos intensificado a digitalização de processos e soluções que oferecemos ao mercado. Entendemos que essa simplificação contribui para acelerar a transição rumo à economia de carbono neutro, que é o propósito da ENGIE”, afirma.
Processo ágil
hotWords: compra i-rec engie
No Energy Place, o processo de aquisição do I-REC foi idealizado para garantir agilidade, autonomia e confiabilidade ao comprador. A partir de um cadastro breve e da inserção dos dados de consumo da empresa, já é possível realizar uma cotação on-line, gerada em tempo real, e saber de imediato o custo do certificado.
A oferta do I-REC se soma à evolução contínua do Energy Place para facilitar a jornada do cliente, oferecendo a melhor experiência nas transações de energia.
“Essa é a premissa de nosso road map, que se reflete em todas as funcionalidades do Energy Place. Buscamos inovar no sentido da omnicalidade, com o desenvolvimento de diversos canais, adequados aos diferentes perfis de consumidores, de modo a assegurar, também no ambiente digital, a confiança e a satisfação que caracterizam o relacionamento da ENGIE com seus clientes”, afirma o Gerente Inteligência de Mercado e Marketing da ENGIE, Maury Garrett.
Desde que foi lançada pela ENGIE, em 2020, a plataforma agregou uma série de funcionalidades e soluções. Entre as principais, está a compra de energia para curto e longo prazo, estendida a todos os agentes do Mercado Livre de Energia, de forma 100% digital.
Além desse e-commerce, disponibiliza a gestoras e clientes da ENGIE informações importantes para o gerenciamento dos contratos: histórico de consumo, dados segmentados por unidades consumidoras e garantias financeiras, por exemplo. Em outra frente, o Energy Place funciona como um canal de relacionamento e atendimento digital, com abertura de chamados para interação direta com os especialistas da ENGIE.
palavras-chave: ENGIE digitaliza compra de I-REC; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – ENGIE digitaliza compra de I-REC
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Leia também:
Agenda de dividendos de maio traz proventos de Petrobras (PETR4), Braskem (BRKM5) e Unipar (UNIP6)
“Sell in may and go away”? Não para o Bitcoin
Inflação de custos, por lockdown na China e guerra, contamina resultados do 1º trimestre
Busca por terrenos em regiões de alta renda em SP gera ‘briga de foice’ entre incorporadoras
Entre em contato para anunciar no invistaja.info