Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Compound é primeiro projeto DeFi a receber nota do S&P Global Ratings; invistaja.info;
BRKM6 | EV/EBIT: 1.52 | P/EBIT: 0.67 | P/L: 1.31 | Mrg.Liq.: 0.1322 | ROE: 1.7779 | P/Ativo: 0.198
ListenToMarket: Compound é primeiro projeto DeFi a receber nota do S&P Global Ratings – Áudio gerado às: 14:50:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O braço institucional da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) Compound é o primeiro do setor a receber uma avaliação da agência de classificação de crédito S&P Global Ratings.
A instituição que funciona como um árbitro de credibilidade para o sistema financeiro concedeu à plataforma de rendimento Compound Treasury (um produto da Compound Prime LLC) uma nota B-, o que significa que ela é classificada como “especulativa”, mas que “atualmente tem a capacidade de cumprir compromissos financeiros”.
“A perspectiva é estável”, disse a S&P sobre o Compound Prime em comunicado.
+Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda, dizem fontes
Apesar das notas baixas, a Compound anunciou a classificação em tom otimista, como a primeira da história para um produto DeFi. Além disso, seria a primeira vez que um produto “DeFi institucional” seria mencionado por uma das principais agências de classificação de crédito.
“[Isso] sinaliza um tremendo progresso na maturidade da indústria de criptomoedas, à medida que as instituições tradicionais começam a julgar os riscos das ofertas financeiras alimentadas por ativos digitais”, escreveu o gerente geral do Compound Treasury, Reid Cuming, em comunicado.
hotWords: nota ratings defi receber s&p
Ao CoinDesk, Cuming descreveu a classificação como um “mecanismo de tradução” para instituições que desejam mergulhar no DeFi.
“O que é realmente interessante e importante sobre isso é que realmente mostra que o DeFi pode ser medido, pesado e incorporado em metodologias de risco financeiro mais tradicionais e, além disso, também entendido pelas finanças tradicionais”, disse Cuming em entrevista.
Lançado em junho de 2021, o Compound Treasury foi projetado para atrair empresas com experiência em criptomoedas que buscam rendimento em suas reservas de caixa. Contas no serviço são consideradas valor mobiliário e rendem 4% anuais sobre depósitos na stablecoin USD Coin (USDC). A oferta está disponível apenas clientes institucionais credenciados.
Em sua avaliação, a S&P disse que o Compound Treasury ainda precisa se firmar, “com apenas 20 clientes e US$ 180 milhões investidos até o final de abril”. Em comparação, a principal plataforma de empréstimos DeFi da Compound atualmente possui um valor total investido de mais de US$ 5 bilhões em criptoativos.
“As principais fraquezas de classificação incluem, em nossa opinião, a base de capital muito baixa da empresa, risco regulatório associado a criptomoedas, risco e complexidade operacional consideráveis, risco de conversibilidade entre moedas estáveis privadas e moeda fiduciária e os obstáculos potenciais para gerar um retorno de 4 %”, afirmou a S&P.
palavras-chave: Compound é primeiro projeto DeFi a receber nota do S&P Global Ratings; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Compound é primeiro projeto DeFi a receber nota do S&P Global Ratings
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Leia também:
Com margem elevada no 1º tri, Itaú (ITUB4) vê cenário volátil e convergência para o guidance em 2022
Crescem reclamações no país contra redes de fast-food por propaganda enganosa; veja ranking
“Nós vamos vencer”, diz Zelensky à Rússia em aniversário da Segunda Guerra Mundial
Seja anunciante no invistaja.info