Publicidade

Câmara pode votar hoje projeto que limita alíquota de tributo sobre energia e combustível

Durante a sessão do Plenário também será realizada eleição para três cargos da Mesa Diretora

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Câmara pode votar hoje projeto que limita alíquota de tributo sobre energia e combustível; invistaja.info;


EQPA7 | ROE: 0.3308 | P/Ativo: 1.212 | DY: 0.0665 | P/L: 12.02 | P/Cap.Giro: 7.73 | P/VP: 3.98

A Câmara dos Deputados pode analisar, na sessão extraordinária das 13h55 desta quarta-feira (25), o projeto que considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos listados como supérfluos.

A iniciativa consta do Projeto de Lei Complementar 18/22, do deputado Danilo Forte (União-CE), que, ao considerar esses bens e serviços como essenciais, limita a aplicação de alíquotas de tributos como o ICMS, pois não poderiam ser usadas as mesmas alíquotas para produtos supérfluos, geralmente maiores.

O projeto tramita em conjunto com o PLP 211/21, do deputado Sidney Leite (PSD-AM), que fixa uma alíquota máxima de 5%, que pode ser aumentada para até 15% quando se tratar de progressividade ambiental, valendo para os tributos federais, estaduais e municipais.

+Câmara aprova aprova MP que regulamenta valor do salário mínimo para 2022

Remarcação de eventos

Na pauta de votação constam ainda duas medidas provisórias. A MP 1101/22 prorroga novamente as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Basicamente, a MP estende todas as medidas da Lei 14.046/20 para o ano de 2022, aumentando o prazo para o consumidor realizar as opções.

Assim, quem optar pelo crédito de serviço ou evento adiado ou cancelado até 31 de dezembro de 2022 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2023. Se optar pela remarcação da data, o prazo limite para fazer isso será o mesmo.

Pedofilia

Entre os projetos pautados destaca-se o PL 1776/15, do deputado Paulo Freire Costa (PL-SP), que inclui os crimes de pedofilia na Lei dos Crimes Hediondos.

hotWords: projeto alíquota câmara sobre votar tributo

Anuncie no invistaja.info

Segundo substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, elaborado pelo deputado Leo Moraes (Pode-RO), a pena para esses crimes deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e é insuscetível de anistia, graça, indulto e fiança.

Atualmente, das condutas caracterizadas como pedofilia, a Lei dos Crimes Hediondos inclui apenas o estupro de vulnerável e o favorecimento da prostituição de criança, adolescente ou vulnerável.

O substitutivo também aumenta penas previstas no Código Penal para crimes de pedofilia e outros tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mesa Diretora

Durante a sessão do Plenário, também será realizada eleição para três cargos da Mesa Diretora.

palavras-chave: Câmara pode votar hoje projeto que limita alíquota de tributo sobre energia e combustível; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Câmara pode votar hoje projeto que limita alíquota de tributo sobre energia e combustível

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Saiba mais:

Governo levanta R$ 1,2 bilhão para incluir plano safra 2022/23 no Orçamento

Zelensky diz que só negociará acordo de paz se Rússia devolver territórios

Câmara propõe compensar Estados por perda na arrecadação com teto de ICMS

Novas tecnologias ajudam regimes repressivos como Rússia e China, diz Soros

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress