Publicidade

Fed: Mester vê ‘complacência’ em relação ao avanço das expectativas de inflação

Ela também disse que defenderá um novo aumento de juros de 75 pontos-base na reunião do Fomc julho se condições econômicas se mantiverem

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Fed: Mester vê ‘complacência’ em relação ao avanço das expectativas de inflação; invistaja.info;


UNIP3 | Pat.Liq: 2642370000.0 | P/EBIT: 3.63 | P/Ativo: 1.383 | Mrg.Ebit: 0.3583 | P/ACL: -16.15 | Mrg.Liq.: 0.3165

ListenToMarket: Fed: Mester vê ‘complacência’ em relação ao avanço das expectativas de inflação – Áudio gerado às: 8:40:30

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Cleveland, Loretta J. Mester, afirmou nesta quarta-feira que as expectativas de inflação nos Estados Unidos estão menores que as leituras inflacionárias atuais, mas advertiu contra a “complacência” com essa tendência.

“O fato de os preços salientes da gasolina e dos alimentos permanecerem elevados sugere que há algum risco de que as expectativas de inflação de longo prazo das famílias e empresas continuem a subir”, alertou ela em discurso durante o Fórum do Banco Central Europeu (BCE), em Sintra, Portugal.

A dirigente explicou que a comunicação dos bancos centrais pode exercer papel fundamental na ancoragem das expectativas. Segundo ela, um eventual avanço sustentado dessas métricas anularia qualquer impacto de mudanças benéficas no hiato de produto e a política monetária precisaria ter que agir mais energicamente para atingir a estabilidade de preços.

+Hacker movimenta parte dos US$ 100 milhões roubados de projeto cripto

Mester argumentou ainda que o “desafiador” período atual questiona a visão de que BCs devem ignorar choques de oferta. “Em algumas circunstâncias, esses choques poderiam ameaçar a estabilidade das expectativas de inflação e exigiriam ação política”, ressaltou. “Os bancos centrais precisarão ser resolutos e intencionais ao tomar medidas para reduzir a inflação”, defendeu.

Loretta Mester também disse que defenderá um novo aumento de juros de 75 pontos-base na reunião de política monetária de julho se as condições econômicas permaneceram as mesmas.

hotWords: ‘complacência’ avanço inflação relação

Seja anunciante no invistaja.info

Em entrevista à emissora CNBC, Mester afirmou que o debate do Fed no próximo mês será sobre optar entre uma alta de 50 pontos-base ou um ajuste de 75 pontos-base.

A presidente da distrital do Fed em Cleveland, que vota nas reuniões da instituição este ano, disse que aumentos de juros são “muito necessários” para reduzir a inflação dos EUA, que está nos maiores níveis em cerca de quatro décadas.

palavras-chave: Fed: Mester vê ‘complacência’ em relação ao avanço das expectativas de inflação; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Fed: Mester vê ‘complacência’ em relação ao avanço das expectativas de inflação

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Notícias relacionadas:

Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 104 em junho

Cemig (CMIG4) e Copel (CPLE6) avaliam impacto da devolução de tributos a consumidores; B3 (B3SA3) ajusta valor de proventos e mais

Bolsas mundiais em queda; falas do Fed, PEC dos combustíveis e mais assuntos do mercado hoje

Oi (OIBR3) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 1,782 bi no 1º trimestre

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress