Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Mohammad Barkindo, secretário-geral da Opep, morre aos 63 anos na Nigéria; invistaja.info;
RAPT3 | Cresc.5anos: 0.2794 | P/EBIT: 2.05 | P/ACL: -3.65 | Mrg.Liq.: 0.0909 | PSR: 0.272 | P/Cap.Giro: 0.82
ListenToMarket: Mohammad Barkindo, secretário-geral da Opep, morre aos 63 anos na Nigéria – Áudio gerado às: 8:10:39
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Mohammad Sanusi Barkindo, morreu na noite desta terça-feira, 5, em seu país natal, a Nigéria, aos 63 anos. O Twitter oficial da Opep divulgou a informação, que chamou de “profunda perda para toda a Família Opep, a indústria petrolífera e a comunidade internacional”. A causa da morte ainda não foi publicada.
“Expressamos nossa tristeza e profunda gratidão pelos mais de 40 anos de serviço altruísta que Mohammad Sanusi Barkindo prestou à Opep”, disse ainda a organização, concluindo que sua “dedicação e liderança inspirarão a Opep por muitos anos”.
Barkindo estava prestes a deixar o cargo, que ocupou por seis anos. Nesta terça, o secretário foi recebido na capital da Nigéria, Abuja, pelo presidente do país, Muhammadu Buhari, ocasião na qual o chefe de Estado disse que Barkindo “foi um digno embaixador do país”. “Estamos orgulhosos de suas conquistas antes e durante sua nomeação na Opep e do legado que você deixará para trás”, disse Buhari, segundo comunicado emitido pela Opep.
+Mercados operam mistos antes da ata do Fomc; recessão, Covid e mais assuntos do mercado hoje
Na ocasião, Barkindo também agradeceu a Buhari: “com seu conselho e orientação, parti para várias capitais ao redor do mundo para tentar convencê-los a entender a gravidade da situação e a necessidade de se unirem urgentemente à Opep”. Além da covid-19 e da invasão da Ucrânia, o secretário teve como desafio os arranjos por um acordo entre Arábia Saudita e Rússia pela produção no âmbito da Opep e aliados (Opep+).
hotWords: mohammad secretário-geral morre opep,
Segundo a Bloomberg, o sucessor, Haitham Al-Ghais, do Kuwait, já deve assumir o cargo no início do próximo mês.
OPEC Secretary General, HE Mohammad Sanusi Barkindo, passed away yesterday in his home country Nigeria. He was the much-loved leader of the OPEC Secretariat and his passing is a profound loss to the entire OPEC Family, the oil industry and the international community. pic.twitter.com/xYDQvhG0n2— OPEC (@OPECSecretariat) July 6, 2022
palavras-chave: Mohammad Barkindo, secretário-geral da Opep, morre aos 63 anos na Nigéria; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Mohammad Barkindo, secretário-geral da Opep, morre aos 63 anos na Nigéria
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Notícias relacionadas:
Ambipar (AMBP3) anuncia fusão de controlada, Enauta (ENAT3) tem queda da produção e mais notícias
Mercados operam mistos antes da ata do Fomc; recessão, Covid e mais assuntos do mercado hoje
Brasil tem a quarta maior inflação entre países do G-20, aponta OCDE
Itaúsa (ITSA4) anuncia compra de participação da Andrade Gutierrez na CCR (CCRO3)
Seja anunciante no invistaja.info