Conteúdos sobre investimentos
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: BCE: próxima elevação de juros poderá ser de 25 ou 50 pontos-base, diz Kazimir; invistaja.info;
PTNT3 | P/Cap.Giro: 2.75 | Liq.2meses: 43980.0 | P/L: 5.86 | Cresc.5anos: 0.1347 | P/ACL: 10.04 | EV/EBIT: 9.97
ListenToMarket: BCE: próxima elevação de juros poderá ser de 25 ou 50 pontos-base, diz Kazimir – Áudio gerado às: 11:0:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Eslováquia, Peter Kazimir disse nesta sexta-feira (22) que a próxima alta de juros do BCE poderá ser de 25 ou 50 pontos-base, a depender da avaliação de seu comitê de política monetária. Nesta quinta-feira, 21, o BCE elevou seus juros básicos em 50 pontos-base, no primeiro aumento desde 2011, surpreendendo analistas que previam um ajuste inicial de 25 pontos-base.
“O tanto que elevaremos os juros em setembro e nas próximas reuniões será determinado por desdobramentos econômicos na zona do euro e em outras partes”, afirmou Kazimir, em comunicado divulgado no BC eslovaco. “Desta forma, é possível esperar um aumento de 25 ou 50 pontos-base”, acrescentou.
Ainda no comunicado, Kazimir ressaltou que as informações colhidas pelo BCE nas últimas seis semanas convenceram “muitos”, incluindo ele mesmo, da necessidade de começar o processo de aumento de juros “de forma agressiva”. “Trata-se do início de uma série de passos similares necessários para conter riscos inflacionários”, disse.
+C6 Bank, BTG Pactual/Pan e Inter lideram ranking de reclamações do BC
Em junho, a taxa anual de inflação ao consumidor da zona do euro atingiu o nível recorde de 8,6%, ainda impulsionada pelos efeitos da guerra da Rússia na Ucrânia. A meta de inflação do BCE é de 2%.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
palavras-chave: BCE: próxima elevação de juros poderá ser de 25 ou 50 pontos-base, diz Kazimir; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – BCE: próxima elevação de juros poderá ser de 25 ou 50 pontos-base, diz Kazimir
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Tópicos mais acessados:
Tesla vendeu Bitcoin: o que isso significa para outras empresas que compraram a criptomoeda?
Snap: por que as ações da controladora do Snapchat desabam mais de 30% após o balanço do 2º tri?
Escassez de chips: fabricantes globais veem melhora em oferta mundial
STF analisa se operadoras de internet, TV a cabo e telefone podem cobrar fidelização
Publique seu negócio no invistaja.info