Publicidade

Exchange cripto é investigada por suposta violação de sanções contra o Irã

Segundo o The New York Times, a exchange Kraken teria permitido usuários iranianos em sua plataforma, contrariando sanções econômicas dos EUA

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Exchange cripto é investigada por suposta violação de sanções contra o Irã; invistaja.info;


MTIG4 | EV/EBITDA: -6.86 | Cotacao: 40.0 | P/ACL: -0.08 | Mrg.Ebit: -0.4941 | P/Cap.Giro: -0.12 | EV/EBIT: -5.6

A exchange de criptomoedas Kraken está sendo investigada pelo Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por suspeita de permitir que usuários iranianos utilizassem seus serviços, violando as sanções econômicas federais contra o Irã.

De acordo com reportagem do jornal New York Times, o Departamento do Tesouro pode multar a exchange, embora ainda não tenha sugerido um cronograma para tal.

Ao CoinDesk, a Kraken enviou uma declaração do diretor jurídico Marco Santori dizendo que a exchange não comentaria “discussões específicas com os reguladores”.

+Destino da 2ª maior usina de energia da Ucrânia está em jogo após avanço russo

“A Kraken possui medidas robustas de compliance implementadas e continua a aumentar sua equipe de compliance para combinar com seu crescimento comercial. A Kraken monitora de perto o compliance com legislações relacionadas a sanções e, de modo geral, informa até mesmo possíveis problemas a reguladores”, disse Santori, em nota.

Uma investigação recente da agência de notícias Reuters descobriu que a exchange de criptomoedas Binance continuou permitindo que usuários iranianos fizessem transações na plataforma apesar das sanções e da proibição da empresa de fazer negócios por lá.

As sanções federais têm sido uma ferramenta utilizada pelo governo dos EUA para impedir que indivíduos ou nações acessem o sistema financeiro global. Diversos usuários de criptomoedas e endereços no Irã foram sancionados no passado.

Leia mais:• Binance e outras empresas cripto aceleram contratações em resposta a cortes de empregos no setor

hotWords: sanções suposta exchange contra

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Várias plataformas de criptos bloquearam proativamente os usuários iranianos. O marketplace de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea, por exemplo, bloqueou usuários iranianos no início deste ano, enquanto a ConsenSys bloqueou estudantes iranianos de um curso de programação, em 2021.

Quem não respeitou, contudo, foi multado. BitGo, uma exchange de criptomoedas, e BitPay, um processador de transações, enfrentaram altas multas do Tesouro por supostas violações de sanções.

Não é de hoje que o CEO e cofundador da Kraken, Jesse Powell, demonstrou abertamente sua disposição de desafiar regulamentações que considera injustas, incluindo sanções internacionais.

Em fevereiro, após a invasão russa da Ucrânia, Powell resistiu aos pedidos para congelar as contas dos usuários russos da Kraken, twittando: “mundo das criptomoedas, onde as linhas arbitrárias nos mapas não importam mais, onde eles não precisam se preocupar em serem pegos em um amplo e indiscriminado confisco de riqueza”.

Em um memorando divulgado em junho, a Kraken também se descreveu como uma empresa que acredita que “o armamento do sistema financeiro é imoral” e prometeu “envolver-se em disputas com agências governamentais onde leis desatualizadas são injustamente excludentes”.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do (invistaja.info)

palavras-chave: Exchange cripto é investigada por suposta violação de sanções contra o Irã; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Exchange cripto é investigada por suposta violação de sanções contra o Irã

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Notícias relacionadas:

Destino da 2ª maior usina de energia da Ucrânia está em jogo após avanço russo

China refuta reportagem sobre tentativa de obter dados do Fed

Carrefour (CRFB3): rentabilidade do varejo e do banco surpreende, enquanto Atacadão continua sólido, dizem analistas

El Salvador vai recomprar títulos de dívida soberana para aliviar preocupações de inadimplência

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade