Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: PMI industrial do Brasil cai a 54,0 em julho, após 54,1 em junho, diz S&P Global; invistaja.info;
CSAB4 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | Cresc.5anos: -0.0695 | Cotacao: 49.04 | Liq.2meses: 335.36 | P/L: 30.63
ListenToMarket: PMI industrial do Brasil cai a 54,0 em julho, após 54,1 em junho, diz S&P Global – Áudio gerado às: 11:50:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Brasil recuou a 54,0 em julho, após 54,1 em junho, divulgou nesta segunda-feira, dia 1º, a S&P Global. O resultado mantém o indicador acima do nível neutro, de 50 pontos, o que sinaliza expansão do setor.
“Os resultados do PMI de julho indicaram um desempenho sólido do setor industrial em todo o Brasil. O crescimento da produção perdeu algum impulso, porém se manteve historicamente elevado e o ritmo de criação de empregos acelerou pelo quarto mês consecutivo, à medida que a confiança nos negócios aumentou”, afirma a diretora associada de economia da S&P Global, Pollyanna de Lima, em nota.
Os dados do mês mostraram uma combinação entre o crescimento econômico mais brando e as pressões inflacionárias mais fracas, de acordo com a S&P Global. A produção e os pedidos às fábricas aumentaram ao menor ritmo dos últimos três meses, mas ainda acima de sua média a longo prazo. O movimento foi atribuído por evidências subjetivas à escassez de matéria-prima e à demanda fraca por alguns produtos. Ainda de acordo com o relatório, os pedidos internacionais caíram pelo quinto mês consecutivo, mas desta vez ao ritmo mais acelerado desde o início do ano.
+Paper Excellence ganha na Justiça controle da Eldorado Brasil Celulose
Por sua vez, as tendências de gastos se mostram mistas: a compra de insumos cresceu em ritmo arrefecido e superficial, já a taxa de criação de empregos atingiu o seu nível mais alto em mais de um ano.
hotWords: global industrial após 54,1 julho,
Os bens de consumo, segundo a S&P, lideraram o desempenho do setor em julho, seguidos pelos intermediários e os de produção. “A área mais promissora do setor industrial, a dos bens de consumo, foi onde as pressões inflacionárias foram mais fortes. O segmento dos bens de produção foi o único a apresentar uma queda flagrante de novos negócios, registrando também o ritmo mais lento de aumento dos custos de produção”, pontua a diretora
Pollyanna de Lima pondera, porém, que foi “particularmente gratificante” ver o recuo da inflação dos preços de insumos ao patamar mais baixo em 26 meses. “A inflação dos preços seguiu uma trajetória semelhante, diminuindo em julho para o seu patamar mais baixo desde fevereiro.”
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
palavras-chave: PMI industrial do Brasil cai a 54,0 em julho, após 54,1 em junho, diz S&P Global; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – PMI industrial do Brasil cai a 54,0 em julho, após 54,1 em junho, diz S&P Global
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Notícias relacionadas:
CSN (CSNA3): compra da CEEE-G é positiva, mas pode levantar preocupações sobre alocação de capital
Derrocada das criptos não atingiu “economia real”, diz membro do FMI
Herdeiros de empresas familiares buscam curso voltado ao processo de sucessão
Elon Musk apresentou resposta formal ao processo do Twitter contra ele