Publicidade

Ambev criará usina para doar cilindros de oxigênio a hospitais, afirma governo de SP

Na última semana, João Doria afirmou que estado não teria falta de oxigênio nos hospitais públicos para tratar pacientes com Covid-19

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ambev criará usina para doar cilindros de oxigênio a hospitais, afirma governo de SP; invistaja.info;


NGRD3 | P/VP: 13.85 | Mrg.Ebit: 0.0 | Liq.Corr.: 1.14 | ROIC: 0.0 | P/Cap.Giro: 165.64 | EV/EBITDA: 0.0

PORTO ALEGRE | invistaja.info — O governo de São Paulo, por meio do vice-governador Rodrigo Garcia, detalhou planos para a criação de uma usina de oxigênio, em conjunto com a iniciativa privada, para apoiar os hospitais do estado.

O acordo foi firmado em reunião na manhã desta segunda-feira (22), com participação de João Doria (PSDB), governador de São Paulo. A divulgação aconteceu em coletiva de imprensa realizada também nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo Garcia, a usina foi criada junto com a Ambev (ABEV3), será localizada em Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e fornecerá 120 cilindros de oxigênio por dia. Esses cilindros serão doados pela empresa a unidades de terapia intensiva (UTIs).

+Ação do Pão de Açúcar segue em forte alta com notícias sobre possível venda da Cnova; Vale e siderúrgicas caem com minério

A distribuição será feita, a princípio, para hospitais da rede estadual. Mas os cilindros também podem ser fornecidos para redes municipais e para a rede privada, em casos de urgência. “Existe uma responsabilidade direta do estado com a rede estadual, mas existe também uma preocupação com apoiar redes municipais, Santas Casas, hospitais filantrópicos e rede privada”, afirmou o vice-governador.

A Copagaz usará sua rede de transportes e logística já instalada para transporte de botijão de gás para entregar tais cilindros. Garcia afirma que a usina começa sua produção dentro de 10 dias.

hotWords: usina para afirma governo ambev doar

Anuncie no invistaja.info

Patricia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, também anunciou a criação de forças-tarefas com mais iniciativas privadas para garantir o fornecimento de oxigênio para hospitais ao redor do estado.

Segundo Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde, não há risco de faltar oxigênio no estado até a usina começar a operar, dentro dos dez dias citados. Doria havia afirmado, em coletiva no dia 17 de março, que situações de falta de oxigênio como a de Manaus não se repetiriam em São Paulo. “Na rede pública não faltará oxigênio”, afirmou o governador.

A usina é um plano estratégico para ajudar os municípios menores e com dificuldade em manter estoque, segundo Gorinchteyn. “É uma questão de logística, de distribuição dos cilindros de oxigênio”, disse Gorinchteyn. “Cidades pequenas não têm grandes tanques de oxigênio, então precisam desses cilindros.”

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Ambev criará usina para doar cilindros de oxigênio a hospitais, afirma governo de SP; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Ambev criará usina para doar cilindros de oxigênio a hospitais, afirma governo de SP

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

Moeda digital ofereceria benefícios, mas também riscos significativos, diz Powell

Credit se une a outros bancos ao diminuir exposição ao Brasil – e destaca 2 motivos para não reduzir ainda mais

Startup argentina Tiendanube capta US$ 89 milhões para expansão na América Latina

Carteira gráfica da XP sobe 3% na semana e analista faz 4 trocas; confira a nova composição

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade