Publicidade

Índice de sentimento econômico na Zona do Euro cai ao menor nível desde novembro de 2020

Indicador ficou pior que expectativa do mercado; houve piora na confiança tanto dos consumidores como nos setores industrial e de serviços

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Índice de sentimento econômico na Zona do Euro cai ao menor nível desde novembro de 2020; invistaja.info;


WHRL4 | Liq.2meses: 50690.5 | ROIC: 0.2195 | PSR: 0.772 | Mrg.Liq.: 0.0726 | P/Ativo: 1.063 | Mrg.Ebit: 0.0748

ListenToMarket: Índice de sentimento econômico na Zona do Euro cai ao menor nível desde novembro de 2020 – Áudio gerado às: 8:0:21

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O índice de sentimento econômico da Zona do Euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 97,3 pontos em agosto para 93,7 pontos em setembro.

Esse é o menor patamar do índice desde novembro de 2020, em meio à inflação recorde e a perspectiva de recessão no bloco, segundo dados publicados nesta quinta-feira (29), pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

A leitura de agosto foi revisada para baixo, de 97,6 originalmente.

+Ibovespa fecha em leve alta de 0,07%, com ajuda do exterior; dólar recua 0,50%

O resultado de setembro ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 96 pontos.

hotWords: desde novembro nível zona euro 2020

Publique seu negócio no invistaja.info

A confiança do consumidor – um do indicadores do índice – diminuiu de -25 pontos em agosto para -28,8 pontos em setembro, confirmando estimativa preliminar.

Na indústria, a confiança indústria recuou de 1 para -0,4 ponto no mesmo período, ficando um pouco acima do consenso de -0,9 ponto do mercado. A do setor de serviços, por sua vez, caiu de 8,1 para 4,9 pontos.

(Dow Jones Newswires)

BRASIL | economia | invistaja.info – Índice de sentimento econômico na Zona do Euro cai ao menor nível desde novembro de 2020

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Bolsas mundiais apagam ganhos da véspera; PIB dos EUA, relatório de inflação do BC e mais assuntos

IPO da Porsche movimenta 75 bilhões de euros na bolsa de Frankfurt

Ações de construtoras ganham até 8% com melhora das expectativas para setor

Ibovespa fecha em leve alta de 0,07%, com ajuda do exterior; dólar recua 0,50%

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade