Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Twitter, super app e lítio: os próximos negócios de Elon Musk; invistaja.info;
SMFT3 | DY: 0.0 | PSR: 4.277 | P/ACL: -2.9 | P/Cap.Giro: 5.39 | P/Ativo: 0.91 | P/VP: 2.38
ListenToMarket: Twitter, super app e lítio: os próximos negócios de Elon Musk – Áudio gerado às: 18:0:35
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Sempre com novos negócios no radar, o empresário Elon Musk não para. Hoje, o assunto que mais tem colocado o executivo nas notícias é a compra do Twitter, que se arrasta há quase um ano e só agora parece estar próxima de terminar.
Na semana passada, Musk revelou que, caso a aquisição seja concluída, pretende tornar a rede social um super aplicativo. A ideia seria fazer um serviço nos moldes do chinês WeChat, principal mensageiro do oriente, que ganha do WhatsApp em termos de download e de funcionalidades.
O foco do empresário com a rede social, porém, não termina no lado financeiro, mas beira a questão política também. “Não estou fazendo o Twitter por dinheiro. Não é como se eu estivesse tentando comprar um iate e não pudesse pagar. Eu não tenho nenhum barco. Mas acho importante que as pessoas tenham um meio inclusivo e de máxima confiança para trocar ideias, e que seja o mais confiável e transparente possível”, pontuou.
+G7 convida Zelensky para reunião de emergência sobre ataques russos
É pelo Twitter, inclusive, que o executivo dá a sua opinião sobre os mais variados assuntos, embora receba muitos elogios e críticas. “O Twitter é certamente um convite para aumentar seu nível de dor”, disse ele, em entrevista ao jornal britânico Financial Time. “Acho que devo ser masoquista”.
Na corrida pelo lítio
hotWords: musk elon próximos super
Publique seu negócio no invistaja.info
Outro grande negócio de Elon Musk é a sua montadora de carros elétricos, a Tesla, que tem sido afetada pela escassez global de baterias. Isso acontece porque a pandemia agravou um problema na produção e refino do lítio, metal usado na produção de equipamentos elétricos e eletrônicos.
Diante deste cenário, a montadora já manifestou interesse em atuar no refino do elemento químico, que muitos chegam a considerar o ouro do século 21. Musk, por sua vez, já esteve envolvido em uma polêmica com a Bolívia, país que detém a maior concentração de lítio do mundo, em razão dos desertos de sal.
O Financial Time relata que o empresário se mostra incomodado com a baixa velocidade dos investimentos para o refino do lítio.
O dono da Tesla ainda conta que o governo americano convidou as montadoras de veículos elétricos para uma reunião, mas deixou sua empresa de fora.
“Em seguida, para adicionar insulto à injúria, num grande evento ele [o presidente americano Joe Biden] disse que a GM estava liderando a revolução dos carros elétricos, no mesmo trimestre em que a GM vendeu 26 carros elétricos e nós, 300 mil. Isso parece justo para você?”, indagou.
palavras-chave: Twitter, super app e lítio: os próximos negócios de Elon Musk; invistaja.info;
FARIA LIMA | negocios | invistaja.info – Twitter, super app e lítio: os próximos negócios de Elon Musk
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Tópicos mais acessados:
Ibovespa cai 0,37%, acompanhando pares internacionais em sessão de cautela; dólar cai 0,42%
Renault e Nissan discutem reforçar cooperação e ‘futuro da Aliança’
Polygon começa a testar tecnologia que promete facilitar desenvolvimento em Ethereum
Preço do etanol volta a subir e bate R$ 3,40; queda no mês é de 8,36%
Publique seu negócio no invistaja.info