Publicidade

Ação da CCR (CCRO3) sobe forte com notícia de possível interesse de fundo canadense na companhia

Segundo jornal O Globo, fundo de pensão canadense CDPQ pode ter a intenção de fechar o capital da concessionária
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Ação da CCR (CCRO3) sobe forte com notícia de possível interesse de fundo canadense na companhia; invistaja.info;


LLIS3 | Cresc.5anos: -0.1478 | Liq.Corr.: 1.16 | P/Cap.Giro: 1.3 | Mrg.Ebit: -0.2371 | ROE: -13.861 | P/L: -0.05

ListenToMarket: Ação da CCR (CCRO3) sobe forte com notícia de possível interesse de fundo canadense na companhia – Áudio gerado às: 10:20:30

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

LONDRINA | invistaja.info — As ações da CCR (CCRO3) têm uma sessão de alta nesta segunda-feira (6), em meio a notícias do jornal “O Globo” sugerindo possível fechamento de capital da companhia. Às 10h12 (horário de Brasília), os ativos CCRO3 subiam 6,13%, a R$ 13,33, após chegarem a subir quase 8% nos primeiros negócios.

De acordo com o colunista do jornal, Lauro Jardim, o fundo de pensão canadense CDPQ, com cerca de US$ 300 bilhões em ativos, contratou duas instituições financeiras para assessorá-lo na compra da participação da Andrade Gutierrez na CCR. Ainda, a notícia afirma que o objetivo do CDPQ pode ser de fechar o capital da empresa.

Segundo a equipe de análise da XP, se confirmada, a notícia é positiva para a CCR por três motivos.

+Ibovespa oscila até o último minuto, mas fecha em alta de 0,58%; na semana, Bolsa acumulou ganhos de 2,6%

O primeiro é que a venda da participação de cerca de 15% da Andrade Gutierrez na empresa eliminaria pressão vendedora (“overhang”) nas ações da CCR.

hotWords: (ccro3) forte fundo ação companhia interesse

Anuncie no invistaja.info

Um possível player financeiro adicionaria percepção de governança na CCR, em eventual substituição de acionista controlador com perfil construtor. Os analistas ressaltam que o mesmo já havia ocorrido com a intenção de compra pelo fundo IG4, que não se confirmou.

O possível fechamento de capital da CCR (oferta de compra de todas as ações no mercado) poderia representar um upside para o acionista minoritário na eventual venda do controle (direito de “tag along”).

Os analistas da XP destacam terem visão positiva para o setor e preferência relativa por CCR, com recomendação de Compra, versus Ecorodovias (ECOR3), para a qual possuem recomendação neutra.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

palavras-chave: Ação da CCR (CCRO3) sobe forte com notícia de possível interesse de fundo canadense na companhia; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Ação da CCR (CCRO3) sobe forte com notícia de possível interesse de fundo canadense na companhia

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Tópicos mais acessados:

Petrobras (PETR4) diz não haver nenhuma decisão tomada sobre reajuste de preços

Minério de ferro sobe com perspectiva de flexibilização da política monetária chinesa

Em semana de Copom e após dados econômicos abaixo do esperado, mercado financeiro vê nova piora para inflação e PIB em 2021 e 2022

PBoC corta compulsório em 50 pontos-base e injeta 1,2 tri de yuans na economia

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade