Informação para quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Ações da Braskem sobem após Cade aprovar possível venda para fundo ligado a Tanure; invistaja.info;
SEQL3 | P/L: -0.05 | P/Cap.Giro: -0.1 | P/Ativo: 0.048 | PSR: 0.078 | EV/EBITDA: -2.05 | P/VP: -0.08
ListenToMarket: Ações da Braskem sobem após Cade aprovar possível venda para fundo ligado a Tanure – Áudio gerado às: 12:50:20
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade e sem restrições a venda da NSP Investimentos, subsidiária da Novonor que controla a Braskem (BRKM5), para um fundo ligado ao empresário Nelson Tanure. A decisão confirma o parecer favorável já emitido pela área técnica do órgão. Às 12h44, as ações da Braskem subiam 4,72%, a R$ 6,88.
A companhia cita correspondência sobre a atualização do processo recebida pela acionista Novonor, no qual ela acrescenta que “os termos e condições do ato de concentração submetido à apreciação do Cade não possuem caráter definitivo e vinculante quanto à potencial transação”.
+Tupy faz parceria com gigante chinesa em avanço sobre motores de grande porte
A Novonor também ressaltou na correspondência à Braskem que “depende da evolução das tratativas entre NSP Inv e Fundo, conforme segue em curso, novos termos e condições quanto à potencial transação poderá ser ajustada entre as referidas partes”.
A Novonor recebeu em maio uma proposta do fundo Petroquímica Verde para aquisição do controle da Braskem, cujo prazo de exclusividade expirou em agosto sem um desfecho. Os bancos credores e a gestora IG4, conforme publicado na mídia, passaram a negociar sobre as ações da Braskem.
hotWords: braskem tanure para venda possível fundo após
Seja anunciante no invistaja.info
Saiba mais: “Não tem bala de prata”: Por que Braskem (BRKM5) afunda ao menor valor em uma década?
Na última sexta-feira, a Braskem afirmou que contratou assessores financeiros e jurídicos para auxiliar a companhia na elaboração de um diagnóstico de alternativas econômico-financeiras para melhorar sua estrutura de capital.
A Novonor, antiga Odebrecht, controla a Braskem com 50,1% do capital votante da petroquímica. O conglomerado vem tentando vender sua fatia na Braskem há anos, mas fracassou repetidamente em fechar um acordo, apesar de negociações com a Adnoc, de Abu Dhabi, a LyondellBasell, a Unipar Carbocloro e a J&F.
(Com Reuters)
palavras-chave: Ações da Braskem sobem após Cade aprovar possível venda para fundo ligado a Tanure; invistaja.info;
LONDRINA | mercados | invistaja.info – Ações da Braskem sobem após Cade aprovar possível venda para fundo ligado a Tanure
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Notícias relacionadas:
Dasa (DASA3) salta 8% após venda de ativos não essenciais – o que agradou o mercado
Dasa (DASA3) salta 8% após venda de ativo não essenciais – o que agradou o mercado
Cade aprova possível venda da Braskem para fundo ligado a Nelson Tanure; ação sobe
Americanas (AMER3) dispara após avanço na recuperação judicial com venda da Uni.Co
Entre em contato para anunciar no invistaja.info