Publicidade

Ações da Tesla (TSLA34) caem após corte dos preços de carros na China com sinais de demanda fraca

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse na semana passada que “uma espécie de recessão” estava em andamento na China e na Europa.

Notícias de trader para trader

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Ações da Tesla (TSLA34) caem após corte dos preços de carros na China com sinais de demanda fraca; invistaja.info;


RNEW11 | PSR: 5.071 | DY: 0.0 | EV/EBIT: -17.04 | P/ACL: -0.28 | Liq.2meses: 85616.7 | Mrg.Ebit: -0.7085

ListenToMarket: Ações da Tesla (TSLA34) caem após corte dos preços de carros na China com sinais de demanda fraca – Áudio gerado às: 10:50:37

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A fabricante de veículos elétricos Tesla (TSLA34) reduziu os preços iniciais do Model 3 e do Model Y em até 9% na China, revertendo uma tendência de aumentos em todo o setor em meio a sinais de diminuição da demanda no maior mercado automotivo do mundo. Às 10h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (24), os ativos da Tesla caíam 5,20%, a US$ 203,29, na Nasdaq.

Os cortes de preços, publicados nesta segunda-feira em listas no site da empresa na China, são os primeiros da Tesla no país em 2022. O movimento também vem após a companhia começar no mês passado a oferecer incentivos limitados aos compradores que optam por seu seguro.

O preço inicial do sedã Model 3 foi reduzido para 265.900 iuans (36.727 dólares), de 279.900, enquanto o do utilitário esportivo Model Y caiu para 288.900 iuans, de 316.900.

+Copom, IPCA-15, balanços de Vale, Apple e Microsoft: o que acompanhar na semana

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse na semana passada que “uma espécie de recessão” estava em andamento na China e na Europa.

Musk ainda afirmou que a demanda estava forte no trimestre atual e disse esperar que a Tesla seja “resistente à recessão”.

hotWords: fraca demanda (tsla34) corte caem china ações

Seja anunciante no invistaja.info

O China Merchants Bank International (CMBI) disse que os cortes de preços da Tesla sublinharam o crescente risco competitivo para os fabricantes de veículos elétricos na China, com projeções de desaceleração nas vendas em todo o setor em 2023.

“Os cortes de preços ressaltam a possível guerra de preços que temos enfatizado desde agosto”, disse Shi Ji, analista do CMBI.

A montadora norte-americana e vários rivais chineses aumentaram os preços algumas vezes desde o ano passado, em meio à elevação dos custos das matérias-primas. Porém, a Tesla também ajustou regularmente os preços dos veículos na China, incluindo reduções, para refletir subsídios do governo.

A Tesla disse à Reuters que está ajustando os preços de acordo com os custos. A utilização da capacidade da fábrica em Xangai melhorou, enquanto a cadeia de suprimentos permanece estável, apesar do impacto econômico das rigorosas restrições contra Covid-19 na China.

(com Reuters)

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Ações da Tesla (TSLA34) caem após corte dos preços de carros na China com sinais de demanda fraca

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Veja também:

Braskem (BRKM5) nega ter recebido proposta da Unipar (UNIP6) por unidades em SP

Porque as ações da Coinbase podem subir em breve, segundo a Oppenheimer

Minerva, JBS e Marfrig: queda da arroba bovina e salto na exportação elevam margens de frigoríficos no Brasil

Alta tecnologia perde espaço na pauta de exportação brasileira

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade