Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Acordo entre EUA e UE evita conflito comercial que afetaria economia alemã, diz Merz; invistaja.info;
RANI3 | P/VP: 1.23 | ROIC: 0.1319 | DY: 0.0911 | P/EBIT: 4.59 | Liq.2meses: 4653010.0 | P/ACL: -1.82
ListenToMarket: Acordo entre EUA e UE evita conflito comercial que afetaria economia alemã, diz Merz – Áudio gerado às: 17:20:32
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, comemorou o acordo comercial fechado neste domingo entre Estados Unidos e a União Europeia (UE). Segundo ele, o pacto ajuda a evitar um conflito comercial que traria consequências à economia alemã.
“Com o acordo nas negociações entre a UE e os EUA sobre tarifas, foi possível evitar um conflito comercial que teria atingido duramente a economia alemã orientada para exportação”, afirmou Merz há pouco, em postagem na rede social X.
+Tarifaço tira estrangeiro da B3, que deve ter pior julho em 4 anos: maré pode virar?
O líder alemão acrescentou que o bloco europeu conseguiu preservar seus “interesses centrais” e pontuou que “relações comerciais estáveis e previsíveis com acesso ao mercado beneficiam a todos”.
Acordo ‘reforça laços transatlânticos’
O comissário para o Comércio da UE, Maros Sefcovic, disse que o acordo ajuda a traçar um caminho de estabilidade, que “abre as portas para a cooperação estratégica” nos desafios compartilhados por americanos e europeus. “Vamos continuar fortalecendo nossos laços transatlânticos”, acrescentou Sefcovic, em postagem no X.
palavras-chave: Acordo entre EUA e UE evita conflito comercial que afetaria economia alemã, diz Merz; invistaja.info;
BRASÍLIA | economia | invistaja.info – Acordo entre EUA e UE evita conflito comercial que afetaria economia alemã, diz Merz
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Tópicos mais acessados:
A cinco dias do tarifaço, veja quais países já fecharam acordo com Trump
Ex-técnico da Espanha quer doar salário após seu atual time levar goleada: ‘vergonha’
Tarifaço tira estrangeiro da B3, que deve ter pior julho em 4 anos: maré pode virar?
João Fonseca estreia em Toronto: onde assistir?