Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Agronegócios: Brasil abre mercados para carne bovina, lácteos e material genético; invistaja.info;
CGAS5 | Liq.Corr.: 2.07 | PSR: 1.859 | P/Ativo: 1.45 | Cresc.5anos: 0.177 | Pat.Liq: 2124610000.0 | P/L: 9.67
ListenToMarket: Agronegócios: Brasil abre mercados para carne bovina, lácteos e material genético – Áudio gerado às: 12:40:39
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Brasil passará a exportar carne bovina, lácteos e material genético avícola e bovino para novos países. Oito mercados para produtos agrícolas brasileiros foram abertos em dezembro, segundo informações da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.
A mais recente foi a possibilidade de exportar fibroblasto bovino para fins de clonagem do Brasil para a Argentina, que foi formalizada na última quinta-feira (30) com aceite de protocolos fitossanitários pelos dois países.
Ainda no fim de dezembro, Cuba liberou a entrada de embrião e sêmen bovino do Brasil. A Malásia permitiu a importação de carne bovina brasileira e miúdos de origem bovina do País.
+Ibovespa vira e passa a cair, com curva de juros e líder do governo defendendo revisão de teto de gastos
Para a Colômbia, o Brasil obteve aval para exportar farinha de carne e ossos e sebo bovino. O México autorizou a comercialização de lácteos brasileiros e a Uganda de material genético avícola do Brasil.
Em 2021, a pasta totalizou 77 ações de aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de comercializar um novo produto por parceiro comercial. Em novembro, mercados da Uganda e da Jordânia foram abertos para material genético avícola do Brasil.
Em outubro, 12 ações de abertura comercial foram reportadas, sendo dez delas envolvendo a possibilidade de exportar sementes para o Egito.
hotWords: para carne agronegócios: lácteos mercados bovina,
Em setembro, outros oito mercados foram abertos para produtos brasileiros, incluindo bovinos vivos, ovos férteis e pintos de um dia, material genético avícola e bovina, farinhas de origem animal, produtos para alimentação animal e gengibre. Em agosto, as aberturas envolveram pescado, sementes e material genético.
Em julho, novos mercados foram abertos para sementes de melão, café arábica e coco do Brasil. Em junho, o destaque foi a liberação de carne bovina e material genético bovino para o Iêmen. Em maio, as permissões envolveram maçãs e gergelim.
Em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco. Em março, o País obteve permissão para exportar ovos in natura, material genético animal, frutas e itens de alimentação animal a novos países.
Em fevereiro, o destaque foi a abertura para o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados ao Camboja. E em janeiro, os destaques foram permissão para exportar carne de ovinos e miúdos bovinos.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!
palavras-chave: Agronegócios: Brasil abre mercados para carne bovina, lácteos e material genético; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Agronegócios: Brasil abre mercados para carne bovina, lácteos e material genético
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Veja também:
XP adquire participação minoritária na Suno
Podcast dá dicas de como incluir a doação no seu planejamento financeiro
Produção de petróleo e gás sobe 2,8% em novembro puxada por Petrobras, diz ANP
Operadores de mercado apostam que ômicron aumentará inflação nos EUA
Publique seu negócio no invistaja.info