Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Alckmin: Brasil deve aguardar anúncio dos EUA sobre tarifas para depois decidir ação; invistaja.info;
TOTS3 | Cresc.5anos: 0.1877 | DY: 0.0181 | P/VP: 4.27 | Cotacao: 33.37 | Liq.Corr.: 2.42 | P/EBIT: 10.52
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 1º de abril, que o Brasil deve aguardar o anúncio que os Estados Unidos farão nesta quarta-feira, 2, sobre o plano tarifário para decidir qual será a linha de ação do governo brasileiro.
Em entrevista a jornalistas, Alckmin disse que o País tem o dever de proteger e fortalecer a economia brasileira e classificou o relacionamento com os Estados Unidos como “importante”, já que é para lá que exporta mais produtos de valor agregado.
O vice-presidente voltou a dizer que o Brasil não é um problema para os norte-americanos e que o caminho e a disposição são sempre pelo diálogo. “O comércio foi o que estimulou as civilizações, o comércio é civilizatório, ele traz desenvolvimento, aproxima povos; é extremamente positivo e a disposição do Brasil é aberta ao diálogo e a fortalecer o comércio exterior”, comentou.
+Goldman Sachs segue confiante no ciclo positivo do frango e reitera compra em Marfrig
hotWords: deve anúncio ação decidir para aguardar
Publique seu negócio no invistaja.info
Sobre o relatório divulgado na segunda-feira pelo governo americano sobre barreiras comerciais, que citou o Brasil, Alckmin afirmou que o documento repete questões que já são antigas para a pauta americana. No caso do etanol, por exemplo, o ministro reconheceu que a tarifa cobrada pelo Brasil é mais alta, mas ponderou que os produtores brasileiros não conseguem “entrar tanto” nos Estados Unidos com a venda de açúcar. “Então é o diálogo, esse é o bom caminho”, afirmou.
Ainda segundo Alckmin, quando conversou com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, os representantes do governo Trump não colocaram “questões específicas” sobre o comércio com o Brasil, mas um panorama mais geral.
“Então vamos aguardar qual a medida que os Estados Unidos vão tomar – e não só em relação ao Brasil, mas em relação ao mundo”, disse ele. “O diálogo é permanente, o País aberto ao diálogo, defensor do comércio exterior, da aproximação entre os povos, não tem litígio com ninguém, é o ganha-ganha”, concluiu.
palavras-chave: Alckmin: Brasil deve aguardar anúncio dos EUA sobre tarifas para depois decidir ação; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Alckmin: Brasil deve aguardar anúncio dos EUA sobre tarifas para depois decidir ação
REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.
Tópicos mais acessados:
CDBs do Master serão honrados nas condições em que foram emitidos, diz CEO do BRB
CDBs do Master serão honrados nas condições em que foram emitidos, diz CEO do BRB
Bitcoin sobe e retoma os US$ 85 mil antes de anúncio de tarifas recíprocas de Trump
Congresso buscará compensação do IR para desgastar governo, diz ex-diretor da Fazenda
Seja anunciante no invistaja.info