invistaja.info | Informação p/ quem vive o mercado

Publicidade

Alckmin cobra BC: juro alto “é uma das piores coisas” e deveria cair “mais rápido”

Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a Selic em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano, o sexto corte consecutivo

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Alckmin cobra BC: juro alto “é uma das piores coisas” e deveria cair “mais rápido”; invistaja.info;


GETT4 | EV/EBIT: 6.86 | Cotacao: 2.4 | Mrg.Ebit: 0.2213 | Pat.Liq: 3618060000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.34 | Cresc.5anos: 0.0

ListenToMarket: Alckmin cobra BC: juro alto “é uma das piores coisas” e deveria cair “mais rápido” – Áudio gerado às: 16:20:22

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta sexta-feira (22) que “o juro alto é uma das piores coisas que temos para a economia”. Segundo ele, o ritmo de queda da taxa deveria ser mais acelerado.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), a taxa Selic foi reduzida novamente em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Foi o sexto corte consecutivo dessa magnitude.

“O juro ainda é alto, mas está em queda, caindo 0,5 ponto porcentual em cada encontro. Deveria ser mais rápido”, cobrou Alckmin. “Estamos começando um novo ano com quadro interessante”, completou o vice-presidente, citando a queda do risco-país, do câmbio, do desemprego e da inflação, além do avanço do Produto Interno Bruto (PIB). “O câmbio – de R$ 5 a R$ 4,90 – está variando pouco e está competitivo, o que ajuda exportação e turismo”, prosseguiu Alckmin.

+Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta sexta

O vice-presidente afirmou ainda que, conforme um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 15 anos, a reforma tributária pode fazer o PIB crescer 12% porque traz eficiência econômica. “A reforma fiscal desonera investimento e exportação”, defendeu.

hotWords: alckmin coisas” cobra rápido” piores “é

Publique seu negócio no invistaja.info

Alckmin participou nesta manhã da inauguração do Cápsula, Centro de Inovação Senac-RJ, no centro do Rio. O local oferecerá laboratórios, estúdios, espaços para prototipagem de serviços, áreas de uso compartilhado para coworking, salas multiuso e para cursos de extensão, auditório e espaços de eventos.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fercomercio-RJ), Antonio de Queiroz Junior, disse que o Brasil sofre com o desemprego estrutural, com vagas abertas e sem profissionais capacitados para ocupar os postos abertos.

Após o encontro com Alckmin, o executivo afirmou que foi discutida a exigência do visto americano para entrada no Brasil. “Estivemos conversando sobre o visto americano, cuja exigência está suspensa até 9 de abril, para que possamos experimentar o efeito no turismo”, disse, lembrando que não foi possível verificar os impactos da medida devido à pandemia de Covid-19.

(Com Estadão Conteúdo)

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Alckmin cobra BC: juro alto “é uma das piores coisas” e deveria cair “mais rápido”

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Saiba mais:

Sabesp (SBSP3) segue com meta de privatização até agosto; ações sobem após balanço

Nike tem vendas estáveis no trimestre fiscal até fevereiro; ação cai forte em NY

Eurocopa de 2024 não salvará economia da Alemanha, mostra estudo

Bolsas da Europa sobem com Frankfurt após confiança; marcas de luxo punem Paris

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress