Publicidade

Americanas vê Natural da Terra como ativo valioso, mas “entende” depreciação do setor

“A companhia não quer deixar para a última hora (a venda da HNT)”, disse a diretora financeira da Americanas, Camille Faria, em conferência com analistas

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Americanas vê Natural da Terra como ativo valioso, mas “entende” depreciação do setor; invistaja.info;


ASSM4 | P/ACL: -0.08 | P/Cap.Giro: -0.2 | Mrg.Ebit: -20.8439 | PSR: -8.357 | Liq.2meses: 0.0 | Liq.Corr.: 0.21

ListenToMarket: Americanas vê Natural da Terra como ativo valioso, mas “entende” depreciação do setor – Áudio gerado às: 12:52:0

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

SÃO PAULO (invistaja.info) – A Americanas (AMER3) retomou o processo de venda da rede de hortifrutis Natural da Terra diante da obrigação de cumprir o prazo de venda da empresa no âmbito do plano de recuperação judicial até fevereiro do próximo ano, e entende que o setor de alimentos se depreciou desde a primeira tentativa de se desfazer do ativo em 2023.

“A companhia não quer deixar para a última hora (a venda da HNT)”, disse a diretora financeira da Americanas, Camille Faria, em conferência com analistas e investidores nesta quarta-feira após a publicação dos resultados da companhia na noite da véspera.

Questionada se a venda da HNT poderia se dar a um preço semelhante ao buscado pela empresa antes que o processo de alienação fosse suspenso no final de 2023, Faria afirmou que a rede de hortifrutis concentrada no Rio de Janeiro é “um ativo valioso”, mas que o cenário macro afeta. “O ‘valuation’ de alimentos depreciou nos últimos dois anos…A gente entende esse deságio.”

+China prioriza soja do Brasil e EUA pode perder bilhões em vendas este ano

A executiva não deu detalhes sobre valor buscado pela Americanas pela HNT, mas lembrou que todo o recurso levantado com a venda da rede, pelos termos do plano de recuperação judicial, tem que ser destinado para abatimento de dívida, que encerrou o primeiro semestre em cerca de R$1,9 bilhão.

hotWords: americanas “entende” natural valioso, depreciação

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Saiba mais:

Confira o calendário de resultados do 2º trimestre de 2025 da Bolsa brasileiraTemporada de balanços do 2T ganha destaque: veja ações e setores para ficar de olho

A Americanas comprou a rede de hortifrutis em 2021 por R$2,1 bilhões. Em novembro de 2023, a companhia afirmou que tinha chegado a entrar em período de exclusividade de negociação com um dos interessados que fez oferta não vinculante pelo ativo.

Na época, o Valor Econômico afirmou que a rede de supermercados St Marche negociava com a Americanas a compra do Natural da Terra. O St Marche pediu recuperação extrajudicial mais cedo neste ano.

palavras-chave: Americanas vê Natural da Terra como ativo valioso, mas “entende” depreciação do setor; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Americanas vê Natural da Terra como ativo valioso, mas “entende” depreciação do setor

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Leia também:

Estoques de petróleo dos EUA sobem 3,036 milhões de barris, revela DoE

CVC espera impacto maior de falta de oferta de navios de cruzeiros no 2º semestre

Taurus age rapidamente para se proteger de tarifas e prevê resultados positivos

Ibovespa recua em dia de vencimentos de opções; MRV&Co e Porto Seguro sobem

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress