André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil

CEO tomou posse como presidente do BB em 22 de setembro de 2020, em substituição a Rubem Novaes
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil; invistaja.info;


EMAE4 | P/ACL: 15.94 | P/VP: 2.04 | ROIC: 0.0298 | Mrg.Liq.: 0.2553 | P/EBIT: 63.19 | Cotacao: 58.4

BRASIL | invistaja.info — Após muitas especulações, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (18) a saída do presidente da estatal, André Brandão.

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e aoIlmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021. 2. Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB.3. Fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”, destaca o comunicado.

André Brandão tomou posse como presidente do BB em 22 de setembro de 2020, em substituição a Rubem Novaes. A saída de Novaes, por sinal, também causou turbulência no mercado em meio ao anúncio inesperado. Contudo, houve uma maior tranquilidade em meio às informações sobre o seu sucessor.

+Com Brasil na contramão do mundo, BC surpreende com alta maior da Selic e comunicado duro, dizem analistas

Brandão veio do HSBC, onde estava desde 2003; o CEO atuava como chefe global da instituição para as Américas. Desde que vendeu o banco de varejo para o Bradesco, em 2016, o HSBC atua no Brasil apenas como banco de investimento. Antes de chegar ao HSBC, ele permaneceu mais de dez anos no Citibank (outra instituição que, recentemente, saiu do segmento de varejo no País, ao ser adquirida pelo Itaú Unibanco). Entre os planos, prosseguir com a digitalização e aumentar a eficiência do banco estatal – sendo que as medidas para aumentar a eficiência culminaram na saída do CEO.

Mais informações em breve

Quer fazer da Bolsa sua nova fonte de renda em 2021? Série gratuita do (MarketMsg) mostra o passo a passo para se tornar um Full Trader – clique para assistir!

palavras-chave: André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Saiba mais:

Com explosão de internações por Covid, estados veem risco de falta de medicamentos

PetroRio desaba 8% com petróleo; bancos sobem e varejistas caem com Selic e EUA, enquanto Gol e Yduqs têm forte queda após balanços

PetroRio desaba 8% com petróleo; bancos sobem e varejistas caem com Selic e EUA, enquanto Gol e Yduqs caem forte após balanços

Ibovespa fecha em queda pressionado por exterior; dólar cai a R$ 5,57 repercutindo Copom

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.