Publicidade

Anvisa recomenda continuidade do uso da vacina da AstraZeneca

Agência disse que monitora a situação e ressaltou que o lote que “deu início às suspensões feitas por alguns países não veio para o Brasil”

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Anvisa recomenda continuidade do uso da vacina da AstraZeneca; invistaja.info;


RPAD3 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Pat.Liq: 1028140000.0 | P/VP: 0.5 | P/ACL: 41.35 | Liq.2meses: 24847.6 | P/L: 15.26

BRASÍLIA (invistaja.info) – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a continuidade do uso da vacina AstraZeneca contra Covid-19 no Brasil, após ter concluído que não houve alteração no equilíbrio do benefício-risco do imunizante em meio a relatos de efeitos adversos da vacina em países europeus nos últimos dias.

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira em que atualiza as informações sobre o monitoramento do caso, o órgão regulador brasileiro decidiu manter o uso do imunizante, que vinha sendo aplicado por meio de autorização emergencial e recebeu aval na semana passada da agência para uso definitivo.

Segundo a Anvisa, a conclusão sobre a vacina foi reforçada após a realização de reunião entre o órgão e autoridades regulatórias de vários países e também com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

+Bolsas mundiais operam sem direção definida com investidores à espera da reunião do Federal Reserve

“A reunião com as agências internacionais foi feita no âmbito da Coalizão Internacional de Agências Reguladoras, que reuniu um total de 52 representantes de outras agências”, disse a Anvisa.

“A discussão técnica apontou para a necessidade de apresentação de outros dados e o aprofundamento das investigações nos países que invocaram o princípio da precaução para suspender o uso da vacina Oxford/Astrazeneca”, acrescentou.

hotWords: vacina astrazeneca continuidade

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A agência disse que monitora a situação de todas as vacinas em uso no país e ressaltou que o lote do imunizante da AstraZeneca que “deu início às suspensões feitas por alguns países não veio para o Brasil”.

“Nas bases nacionais que reúnem os eventos ocorridos com vacinas não há registros de embolismo e trombose que tenha relação de causa com as vacinas contra a Covid-19”, afirmou o órgão.

Diversos países europeus, incluindo os maiores membros da União Europeia –Alemanha, França e Itália– suspenderam o uso do imunizante nos últimos dias após casos isolados de hemorragia, formação de coágulos sanguíneos e baixa contagem de plaquetas em pessoas que receberam a vacina, à espera do desfecho de uma investigação da agência reguladora de medicamentos da UE sobre os casos.

Nesta terça-feira, a diretora-executiva da agência europeia EMA, Emer Cooke, disse que não há indicação de que os incidentes envolvendo a formação de coágulos, que ela chamou de “muito raros”, foram causados pela vacina, a afirmou que os benefícios do imunizante continuam a superar os riscos. A investigação da agência continua, acrescentou.

palavras-chave: Anvisa recomenda continuidade do uso da vacina da AstraZeneca; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Anvisa recomenda continuidade do uso da vacina da AstraZeneca

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Lucro da NotreDame sobe 18% e balanços de d1000, Profarma, Gafisa e Helbor; Petrobras, Eletrobras e Vale e mais notícias

Câmara conclui votação do Novo Marco do Gás e texto segue para sanção

AIE eleva previsão para demanda global por petróleo

Acionistas da Petrobras indicam nomes para conselhos

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade