Publicidade

Anvisa retira obrigação de uso de máscara em voos e aeroportos do país

‘Projeções indicam que não é esperado aumento de óbitos mesmo com a flexibilização total do uso de máscaras pela população em geral’, diz agência

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Anvisa retira obrigação de uso de máscara em voos e aeroportos do país; invistaja.info;


NUTR3 | Pat.Liq: 28006000.0 | ROIC: 0.1503 | Liq.Corr.: 2.3 | P/VP: 1.18 | Mrg.Ebit: 0.0734 | Liq.2meses: 583.72

ListenToMarket: Anvisa retira obrigação de uso de máscara em voos e aeroportos do país – Áudio gerado às: 18:30:53

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quarta-feira (17), retirar a obrigação do uso de máscara durante voos e em aeroportos do país, apontando a melhora do quadro epidemiológico da Covid-19 com o avanço da vacinação.

A decisão foi tomada por unanimidade em votação da diretoria colegiada da agência reguladora, que havia determinado o uso obrigatório do item de proteção em aeroportos e aeronaves em dezembro de 2020.

“As projeções indicam que não é esperado aumento de número de óbitos mesmo com a flexibilização total do uso de máscaras pela população em geral”, disse a Anvisa.

+Premiê da China convoca seis províncias a apoiarem crescimento com medidas

A agência mencionou que países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Portugal e Espanha não exigem mais o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves.

A Anvisa manteve em vigor outras determinações para prevenção da Covid, como a disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aeronaves, Procedimentos de limpeza e desinfecção, sistemas de climatização e desembarque por fileiras.

Em maio, a agência já havia autorizado o retorno do serviço de bordo nos voos com permissão para remover a máscara para hidratação e alimentação.

hotWords: anvisa aeroportos retira máscara

Seja anunciante no invistaja.info

De acordo com boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quarta-feira, o Brasil atingiu o patamar mais baixo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) desde o início da pandemia.

O Brasil registra no total 34,2 milhões de casos de Covid-19, com 682.010 mortes. Nas últimas 24 horas foram registrados 247 óbitos e 21.927 casos, segundo dados do Ministério da Saúde.

palavras-chave: Anvisa retira obrigação de uso de máscara em voos e aeroportos do país; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Anvisa retira obrigação de uso de máscara em voos e aeroportos do país

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Leia também:

Nova empresa do fundador do WeWork levanta US$ 350 milhões

Petrobras (PETR4) e elétricas puxam ganhos da bolsa; varejo recua

Ibovespa fecha em leve alta de 0,17%, descolado do exterior; dólar avança 0,53%

Pandemia gerou recorde de demissões e fechamento de empresas comerciais, aponta IBGE

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress