Negociando na bolsa de valores
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin; invistaja.info;
SULA3 | Div.Brut/Pat.: 0.27 | P/L: 6.39 | Cresc.5anos: 0.0431 | Cotacao: 11.61 | Mrg.Ebit: 0.0571 | Liq.2meses: 329036.0
ListenToMarket: Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin – Áudio gerado às: 12:30:29
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
CURITIBA | invistaja.info — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça feira (27) suspender cautelarmente a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina contra a Covid-19 Covaxin, solicitada pelo Ministério da Saúde.
Segundo comunicado, a medida prevalece até que hajam novas informações que permitam “concluir pela segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação”.
A decisão foi tomada após a Anvisa ser comunicada pela empresa indiana Bharat Biotech de que a Precisa Medicamentos não possui mais autorização para representar a fabricante da vacina Covaxin no Brasil.
+Apesar de notícia negativa para OceanPact, analistas seguem com recomendação de compra; ações ampliam queda nesta terça
O relator da matéria, Alex Machado Campos, diretor da Anvisa, considerou que a perda de legitimidade da Precisa para atuar perante a Agência pode influenciar no cumprimento dos requisitos e condicionantes da importação.
Ainda segundo a Anvisa, a decisão levou em conta notícias de que documentos ilegítimos podem ter sido juntados ao processo de importação, “o que pode impactar as conclusões quanto aos aspectos de qualidade, segurança e eficácia da vacina a ser utilizada na população nacional”.
hotWords: suspende vacina anvisa importação
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
A vacina Covaxin não chegou a ser importada para o Brasil.
A companhia é alvo da CPI da Pandemia no Senado, que investiga suspeitas de supostas irregularidades envolvendo a negociação para a compra de 20 milhões de doses do imunizante indiano.
Ontem, a Anvisa já havia anunciado o cancelamento em definitivo da realização de estudos clínicos da Covaxin no Brasil.
A importação excepcional e temporária da vacina havia sido autorizada em junho. A autorização exigia o atendimento das obrigações e condicionantes dispostas nos termos do voto do relator, para fins de distribuição e uso da vacina Covaxin em condições controladas.
palavras-chave: Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin; invistaja.info;
CURITIBA | economia | invistaja.info – Anvisa suspende autorização de importação da vacina Covaxin
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Saiba mais:
Magalu compra Sode, plataforma que faz entregas em até uma hora
Ibovespa opera em queda pressionado por mau humor externo com tensão na China antes de Fomc
Publique seu negócio no invistaja.info