Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Após a tempestade, a calmaria? JPMorgan alerta contra otimismo com alívio de Trump; invistaja.info;
SULT3 | ROE: 0.1997 | Mrg.Liq.: 0.5812 | Div.Brut/Pat.: 0.01 | P/ACL: -0.01 | DY: 0.0 | P/L: 0.06
ListenToMarket: Após a tempestade, a calmaria? JPMorgan alerta contra otimismo com alívio de Trump – Áudio gerado às: 11:40:54
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Mesmo com a recuperação desta segunda-feira (13), o JPMorgan avalia que o sobe e desce dos mercados deve continuar nos próximos dias. Segundo o banco, o salto na volatilidade implícita e realizada na sexta-feira fará com que fundos com metas de volatilidade reduzam sua alavancagem de cerca de 77% para 61%, o que pode gerar vendas adicionais de até US$ 30 bilhões em ações, mesmo que o mercado siga se recuperando.
O movimento ocorre após o tombo de sexta, quando as ameaças de Trump sobre novas tarifas contra a China provocaram liquidações automáticas de carteiras sistemáticas e fundos alavancados.
A Goldman Sachs também aponta que o episódio ampliou a incerteza, com investidores avaliando se o recuo de Trump, que disse que “tudo ficará bem” e que os EUA “não querem prejudicar a China”, representa apenas uma pausa tática antes das negociações na APEC. O banco acredita que o risco de novas restrições comerciais aumentou, mas vê espaço para prolongar a trégua tarifária.
+PM é morto durante romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Para Matthew Ryan, da Ebury, os mercados estão “cautelosamente confiantes” de que as ameaças de Trump tendem a ser mais retóricas do que práticas, o que sustenta parte da recuperação.
Na prática, os próximos dias devem ser marcados por ajustes técnicos e oscilações rápidas, com investidores buscando entender se o alívio atual representa um ponto de virada ou apenas mais uma pausa na gangorra EUA–China.
palavras-chave: Após a tempestade, a calmaria? JPMorgan alerta contra otimismo com alívio de Trump; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Após a tempestade, a calmaria? JPMorgan alerta contra otimismo com alívio de Trump
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Leia também:
Volatilidade deve imperar nos mercados apesar de alívio com Trump, alerta JPMorgan
Dólar hoje recua após Trump aliviar discurso sobre comércio com a China
Dólar hoje recua após Trump aliviar discurso sobre comércio com a China
PetroReconcavo conclui farm-out em sete concessões no ativo potiguar com Mandacaru