Publicidade

Ata do Fomc: Comitê concordou em citar que houve abrandamento na atividade econômica

Para o Fomc, inflação nos EUA diminuiu de fato ao longo do ano passado, mas permaneceu elevada, e taxa de juros está em seu pico ou próxima dele

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ata do Fomc: Comitê concordou em citar que houve abrandamento na atividade econômica; invistaja.info;


CLSC5 | Liq.Corr.: 0.83 | Cotacao: 39.01 | EV/EBITDA: 3.19 | P/Cap.Giro: -2.08 | P/ACL: -0.31 | P/VP: 0.47

ListenToMarket: Ata do Fomc: Comitê concordou em citar que houve abrandamento na atividade econômica – Áudio gerado às: 16:30:17

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve, divulga nesta quarta-feira (3) apontou que o colegiado concordou que sua declaração pós-reunião de política monetária deveria reconhecer que houve um o abrandamento da atividade econômica, após o crescimento em ritmo forte no terceiro trimestre.

Os diretores também concordaram incluir na comunicação o comentário de que a inflação nos Estados Unidos diminuiu de fato ao longo do ano passado, mas que permanecia elevada.

Os membros concordaram ainda em modificar a frase na sua declaração pós-reunião de 12 e 13 de dezembro, discutindo as considerações relevantes para futuras ações políticas, para indicar que o Comité determinaria “a extensão de qualquer reforço adicional na política que possa ser apropriado para devolver a inflação a 2% ao longo do tempo”.

+Fluxo do comércio global cai 1,6% em outubro ante setembro, aponta indicador do ‘WSJ’

Segundo a Ata, os membros do Fomc consideraram o acréscimo da palavra “qualquer” a esta frase como uma forma de transmitir adequadamente a sua opinião de que o intervalo-alvo para a taxa dos Fed funds estava provavelmente agora no seu pico ou perto dele para este ciclo de aperto na política monetária, deixando aberta a possibilidade de novos aumentos – se estes fossem justificados pela totalidade dos dados recebidos, pela evolução das perspectivas e pelo equilíbrio de riscos.

Segundo a Ata, os membros concordaram na reunião que o sistema bancário dos EUA estava sólido e resiliente e que as condições financeiras e de crédito mais restritivas para as famílias e as empresas provavelmente pesariam sobre a atividade económica, as contratações e a inflação, embora a extensão destes efeitos fosse incerta. “Os membros concordaram que permaneceram extremamente atentos aos riscos de inflação”, diz o documento.

palavras-chave: Ata do Fomc: Comitê concordou em citar que houve abrandamento na atividade econômica; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Ata do Fomc: Comitê concordou em citar que houve abrandamento na atividade econômica

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Notícias relacionadas:

Bolsas da Europa fecham em baixa, à espera de ata do Fed e com setor de luxo sob pressão

Ações da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem mais de 3% com novo avanço do petróleo

Opep+ reforça compromisso com unidade e estabilidade do mercado, dias após saída da Angola

Governo da Argentina vê inflação de 30% em dezembro, e fala em ‘processo longo’

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress