Publicidade

Ata do Fomc: diretores discutiram hipótese de elevar juros, caso seja necessário

Segundo a ata da reunião encerrada em 1º de maio, “vários participantes” do Fomc mencionaram a disposição de apertar ainda mais a política; incerteza sobre a persistência da inflação foi o principal motivo

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Ata do Fomc: diretores discutiram hipótese de elevar juros, caso seja necessário; invistaja.info;


ARTE4 | Cotacao: 6.81 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | PSR: 0.0 | Pat.Liq: -33570000.0 | Liq.2meses: 0.0

ListenToMarket: Ata do Fomc: diretores discutiram hipótese de elevar juros, caso seja necessário – Áudio gerado às: 15:30:42

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A falta de confiança por parte do diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) com a continuidade do processo de desinflação foi o tom da ata da última reunião do Fomc, o comitê de política monetária, que aconteceu nos dias 30 de abril e 1º de maio. Segundo o documento divulgado nesta quarta-feira (22), “vários participantes” mencionaram a disposição de apertar ainda mais a política, “caso os riscos para a inflação se materializem de forma que tal ação se torne apropriada”.

+Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta

Os participantes, no geral, “observaram sua incerteza sobre a persistência da inflação e concordaram que os dados recentes não aumentaram sua confiança de que a inflação estava se movendo de forma sustentável em direção a 2%”.

De acordo com a ata, alguns participantes apontaram para eventos geopolíticos ou outros fatores que resultam em gargalos de oferta mais severos ou custos de transporte mais altos, o que poderia pressionar os preços para cima e pesar sobre o crescimento econômico.

hotWords: elevar hipótese necessário seja fomc:

Seja anunciante no invistaja.info

Para esses diretores, a possibilidade de que eventos geopolíticos possam gerar aumentos nos preços das commodities também foi vista como um risco de alta para a inflação.

Além disso, alguns participantes registaram incerteza quanto ao grau de restrição das condições financeiras atuais e ao risco associado de que tais condições não fossem suficientemente restritivas para a demanda agregada e a inflação.

Mas vários participantes comentaram que o aumento da eficiência e as inovações tecnológicas poderiam aumentar o crescimento da produtividade de forma sustentada, o que poderia permitir que a economia crescesse mais rápido sem aumentar a inflação.

Os participantes também observaram riscos de baixa para a atividade econômica, incluindo desaceleração do crescimento econômico na China, deterioração das condições nos mercados domésticos de CRE ou um forte aperto nas condições financeiras.

Assim ao ponderar sobre os riscos e incertezas em torno das perspectivas econômicas, os participantes do Fomc decidiram mais uma vez manter o intervalo das taxas de juros entre 5,25% e 5,5% ao ano.

palavras-chave: Ata do Fomc: diretores discutiram hipótese de elevar juros, caso seja necessário; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Ata do Fomc: diretores discutiram hipótese de elevar juros, caso seja necessário

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Notícias relacionadas:

Setor automobilístico pesa e Bolsas da Europa voltam a fechar em queda

Yduqs em uma nova era? As projeções que animaram o mercado e fizeram a ação disparar

Trader do Citi recebeu 711 avisos antes de ordem de venda errada de US$ 444 bi

Tribunal do Cade aprova pedido da Petrobras que tira obrigação de vender refino e gás

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade