Ata do Fomc mostra que membros veem menor clareza em dados, mas se preparam para reduzir compras de ativos

O chamado “tapering” dos estímulos deve começar antes do antecipado, porém ata não traz novidades mais hawkish do que o comunicado passado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ata do Fomc mostra que membros veem menor clareza em dados, mas se preparam para reduzir compras de ativos; invistaja.info;


BOAS3 | Liq.Corr.: 7.46 | DY: 0.0019 | EV/EBITDA: 16.69 | ROE: 0.0247 | Liq.2meses: 10226300.0 | P/ACL: 6.84

BRASIL | invistaja.info — A ata da reunião de junho do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) revelou que o padrão de “melhora substantiva” na economia americana foi visto como não tendo sido atingido, segundo o documento divulgado pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (7).

Fora isso, alguns dos membros do Fed enxergaram os dados divulgados nas últimas semanas como menos claros em sinalizar o momentum da economia. Entre eles, há expectativa de que a autoridade monetária dos EUA terá informações nos próximos meses que permitirá fazer uma melhor avaliação do caminho do mercado de trabalho e da inflação.

No entanto, vários membros mencionaram que esperam que as condições para começar a reduzir o ritmo de compras de ativos serão atendidas um pouco antes do que tinham antecipado em reuniões anteriores.

+Guedes defende tributação de dividendos para reduzir impostos de empresas e assalariados

Em geral, os membros do Fomc julgaram que, “por uma questão de planejamento prudente, era importante estar bem posicionado para reduzir o ritmo de compras de ativos, se apropriado, em resposta a desenvolvimentos econômicos inesperados, incluindo um progresso mais rápido do que o previsto em direção às metas do Comitê ou o surgimento de riscos que possam impedir o cumprimento dos objetivos do Comitê ”, aponta a ata.

hotWords: preparam fomc menor ativos para compras reduzir

Publique seu negócio no invistaja.info

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

palavras-chave: Ata do Fomc mostra que membros veem menor clareza em dados, mas se preparam para reduzir compras de ativos; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Ata do Fomc mostra que membros veem menor clareza em dados, mas se preparam para reduzir compras de ativos

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Leia também:

Tech financeira Wise é avaliada em US$ 11 bilhões em estreia na Bolsa de Londres

“Vamos repaginar completamente a Hering em 36 meses”, diz presidente do Grupo Soma

“‘Vamos repaginar completamente a Hering em 36 meses”, diz presidente do Grupo Soma

Mater Dei: compra da maior rede privada de hospitais da região Norte é passo importante para companhia, dizem analistas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.