Informação para traders e investidores
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: B3 e bancos vão funcionar normalmente na Copa? Veja mudanças nos horários; invistaja.info;
AMER3 | Pat.Liq: 14705600000.0 | P/VP: 0.67 | Cresc.5anos: 0.4703 | EV/EBIT: 18.32 | P/EBIT: 8.22 | P/ACL: -1.0
A Copa do Mundo do Catar, que começa no domingo (20), não vai alterar os horários de funcionamento da B3 (a bolsa de valores brasileira), mas vai afetar o atendimento ao público nos bancos. Os jogos do Brasil também vão mudar o expediente em órgãos públicos federais como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).A B3 já informou que os horários de funcionamento dos seus sistemas de negociação e pós-negociação serão mantidos durante o torneio de futebol mais importante do planeta — inclusive do Brasil. Neste ano o torneio vai acontecer entre 20 de novembro e 18 de novembro.Os três jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa ocorrerão durante o do pregão da bolsa, assim como todos os jogos eliminatórios até a final, caso o time comandado pelo técnico Tite siga avançando na competição.A estreia contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24), será às 16h (horário de Brasília). O jogo seguinte, contra a Suiça, vai ser em uma segunda-feira (28) às 13h. Já o terceiro e último, contra Camarões, vai ser na primeira sexta-feira de dezembro (2), também às 16h:Jogos do Brasil na fase de grupos da Copa:
• Quinta (24/11) às 16h: Sérvia
• Segunda (28/11) às 13h: Suíça
• Sexta (2/12) às 16h: CamarõesSe continuar avançando na fase eliminatória, o Brasil vai jogar todas as partidas em dias da semana até a final (que vai ser disputada em um domingo). O dia do jogo vai depender da colocação da seleção no seu grupo:
Se passar em 1º lugar, vai jogar as oitavas em uma segunda, as quartas de final em uma sexta e a semifinal na terça
Se passar em 2º lugar, vai jogar as oitavas em uma terça, as quartas em uma segunda e a semifinal na quarta
Jogos do Brasil na fase eliminatória:
• Oitavas de final: segunda (5/12) às 16h ou terça (6/12) às 16h
• Quartas de final: sexta (9/12) às 12h ou segunda (12/12) às 12h
• Semifinal: terça (13/12) às 16h ou quarta (14/12) às 16h
• Disputa do 3º lugar: sábado (17/12) às 12h
• Final: domingo (18/12) às 12hA maioria dos serviços serão afetados pela programação da Copa apenas nos dias com jogos da seleção brasileira, e o horário de atendimento vai depender do horário da partida. Veja os detalhes abaixo:BancosFuncionamento das agências bancárias nos dias de jogos da seleção durante a Copa do Catar, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos):Jogos que começam às 12h:
• Atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30 nos estados com mesmo horário de Brasília;
• Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30;
• Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30;
• Em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília), o atendimento ao público será das 8h às 12h.Jogos que começam às 13h:
• Atendimento ao público será das 8h30 às 11h30 nos estados com mesmo horário de Brasília;
• Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 7h30 às 10h30;
• Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 7h às 9h30;
Jogos que começam às 16h:
• Nos estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 14h;
• Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 8h às 13h;
• Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 7h às 12h.Órgãos públicos e autarquiasO expediente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos dias de jogos da seleção vai seguir a portaria nº 9.763 do Ministério da Economia, publicada na sexta-feira da semana passada (11):• Jogos às 12h: não haverá expediente.
• Jogos às 13h: expediente será encerrado às 11h.
• Jogos às 16h: expediente será encerrado às 14h.A portaria (e os horários de expediente) vale para servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários que trabalham em órgãos e entidades da administração pública federal direta, em autarquias e fundações.O Ministério da Economia diz que ela é facultativa (os agentes públicos poderão, em caráter excepcional, alterar seus horários) e que as horas não trabalhadas precisarão ser compensadas entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023 (leia aqui a portaria completa).Horário da bolsa em outras CopasA bolsa também não alterou seu horário nos mundiais de 2018 (Rússia) e 2010 (África do Sul). Em 2014, quando ainda se chamava BM&FBovespa, ela fechou no dia da estreia e encurtou o pregão nas demais partidas da seleção porque a Copa foi realizada no Brasil.Nos mundiais de 2002 (Coreia do Sul e Japão) e 2006 (Alemanha), a bolsa também trabalhou com horários especiais nos dias dos jogos do Brasil.
+Bahamas ordenou FTX a mandar criptos de clientes para o governo, admite CVM local
palavras-chave: B3 e bancos vão funcionar normalmente na Copa? Veja mudanças nos horários; invistaja.info;
BRASÍLIA | mercados | invistaja.info – B3 e bancos vão funcionar normalmente na Copa? Veja mudanças nos horários
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Saiba mais:
“Não temos espaço para testes em equipe econômica”, diz presidente do Bradesco (BBDC4)
Esboço de acordo da COP27 é publicado, ainda sem proposta sobre financiamento de “perdas e danos”
Bahamas ordenou FTX a mandar criptos de clientes para o governo, admite CVM local
Publique seu negócio no invistaja.info