B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída

Assaí foi mantida por decisão da B3 mesmo sem atender aos critérios para continuar na carteira teórica
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída; invistaja.info;


SULA4 | P/EBIT: 13.59 | DY: 0.0512 | EV/EBIT: -1.34 | EV/EBITDA: -1.22 | PSR: 0.72 | P/Cap.Giro: 1.31

A B3 incluiu Locaweb (LWSA3) na primeira carteira teórica do Índice Bovespa válida para o período entre janeiro e abril de 2021. Não houve a exclusão de nenhum papel, e com isso, o Ibovespa passa a contar com 83 ações.

A empresa de tecnologia, que estreou na Bolsa em fevereiro do ano passado e desde então acumula valorização superior a 420%, entra com o peso de 0,46% de participação na primeira prévia do índice. A entrada do papel já era esperada pelo mercado.

Em relatórios, tanto XP quanto Bank of America projetavam alta probabilidade de entrada levando em conta o histórico de volume, número de ações negociadas e número de negociações dos ativos.

+China é líder mundial em excesso de produção, aponta relatório dos EUA

Veja também: O que explica a queda recente das ações da Locaweb e o que esperar daqui para frente?

O maior peso do índice se mantém como Vale, com participação de 12,332%, mas reduzindo ante os 13,038% atuais. Na sequência vem Itaú Unibanco (ITUB4; 6,286%), Bradesco PN (BBDC4; 5,378%), B3 (B3SA3; 5,252%) e Petrobras PN (PETR4; 5,187%). Do lado contrário, Cia. Hering (HGTX3), EcoRodovias (ECOR3) e JHSF (JHSF3) são as menores participações do Ibovespa, as três com peso de 0,095%.

Cabe destacar que, na véspera, a B3 informou que manteria s papéis do Pão de Açúcar (PCAR3) e do Assaí (ASAI3)  nas carteiras do Ibovespa e do IBrX 100.

hotWords: excluída inclui agosto; primeira locaweb para

Anuncie no invistaja.info

“Após consulta aos participantes e visando a preservação do funcionamento regular e eficiente dos mercados, a Companhia Brasileira de Distribuição (PCAR3), que passou por reorganização societária, e a Sendas Distribuidora S.A (ASAI3), resultante dessa reorganização, permanecerão constituindo as carteiras dos índices Ibovespa e IBrX 100 na próxima vigência (de 03/05/2021 a 03/09/2021)”, destacou em nota ao mercado.

Assim, ASAI3 foi mantida nas carteiras dos índices, “mesmo considerando que, atualmente, a companhia não atende isoladamente ao Índice de Negociabilidade, embora tenha demonstrado presença em pregão”.

As outras duas prévias da carteira teórica válida para o período de maio a agosto serão divulgadas nos dias 16 e 29 de abril. A carteira definitiva começa a valer em 3 de maio.

(com Estadão Conteúdo)

Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.

palavras-chave: B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – B3 inclui Locaweb na primeira prévia do Ibovespa para maio a agosto; nenhuma ação é excluída

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

Ibovespa Futuro sobe com exterior após pacote trilionário de Biden e dados na Europa

Produção industrial decepciona e cai 0,7% em fevereiro após nove meses de crescimento, ante estimativa de alta

Vacina da Pfizer oferece alta proteção contra variante sul-africana do coronavírus

Lucro da M.Dias Branco cai 21% e da Enauta tem baixa de 68,7% no 4º tri; BBA tem recomendação neutra para Gol e mais destaques

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade