Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: BC vê perspectiva de desaceleração do crescimento global e pressão inflacionária, diz ata do Copom; invistaja.info;
TGMA3 | Liq.2meses: 4293350.0 | Mrg.Liq.: 0.1043 | Div.Brut/Pat.: 0.19 | DY: 0.0511 | P/Cap.Giro: 4.29 | P/L: 11.11
ListenToMarket: BC vê perspectiva de desaceleração do crescimento global e pressão inflacionária, diz ata do Copom – Áudio gerado às: 8:40:29
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Banco Central avalia que o mercado de trabalho americano, assim como de outras economias avançadas, segue aquecido. No entanto, a reversão de políticas contracíclicas nas principais economias, os efeitos nos preços de energia na Europa por conta da guerra na Ucrânia e a política de combate à covod-19 na China reforçam a perspectiva de desaceleração do crescimento global nos próximos trimestres.
A projeção está na ata do Comitê de Política Monetária publicada nesta terça-feira (27), referente à reunião da semana passada, quando o Copom decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano, interrompendo um ciclo de alta que perdurava desde março de 2021.
O BC vê uma normalização incipiente nas cadeias de suprimento e uma acomodação nos preços das principais commodities no período, o que deve levar a uma moderação nas pressões inflacionárias globais ligadas a bens.
+Balança comercial tem superávit de US$ 113,2 milhões na 4ª semana de setembro
Por outro lado, o baixo grau de ociosidade do mercado de trabalho nessas economias sugere que pressões inflacionárias no setor de serviços podem demorar a se dissipar.
Ambiente doméstico
hotWords: perspectiva crescimento copom global
Publique seu negócio no invistaja.info
No âmbito doméstico, a divulgação do PIB apontou ritmo de crescimento acima do esperado no segundo trimestre.
Para o Copom, o conjunto de indicadores divulgados desde a reunião de agosto do Comitê indica crescimento ao longo do segundo trimestre, com uma retomada na margem, ainda que mais moderado, e o mercado de trabalho ainda em expansão.
Segundo a ata, a inflação ao consumidor, apesar da queda recente em itens mais voláteis e dos efeitos das medidas tributárias, segue elevada. As divulgações recentes foram fortemente influenciadas pela redução de preços administrados, em função tanto da queda de impostos quanto, em menor medida, das quedas dos preços internacionais de combustíveis.
“Além disso, itens relacionados a bens industriais, refletindo a queda de preços ao produtor e a distensão das pressões nas cadeias globais de valor, também apresentaram uma incipiente queda.”
palavras-chave: BC vê perspectiva de desaceleração do crescimento global e pressão inflacionária, diz ata do Copom; invistaja.info;
BRASIL | economia | invistaja.info – BC vê perspectiva de desaceleração do crescimento global e pressão inflacionária, diz ata do Copom
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Leia também:
BC se manterá vigilante e não hesitará em retomar ciclo de alta dos juros, diz ata do Copom
Banco Mundial reduz previsão de crescimento da China para 2,8% em 2022
Empresas de educação podem acelerar processo de recuperação com retorno do FIES
Entre em contato para anunciar no invistaja.info